banner
publicidade
publicidade

Cento e quarenta pacientes receberam cadeiras de rodas da Prefeitura

Cento e quarenta pacientes receberam cadeiras de rodas da Prefeitura

 

Cento e quarenta pacientes do Centro de Reabilitação Municipal receberam cadeiras de rodas novas da Prefeitura. As cadeiras são em alumínio, o que as deixam mais leves, flexíveis e confortáveis.

 

A entrega foi feita nesta sexta-feira, 13, nas instalações do futuro Centro de Reabilitação (CER IV). A estrutura que está em fase de conclusão, já impressiona pela qualidade e espaço. O CER IV está localizado na Avenida das Nações.

 

Durante a solenidade de entrega, o prefeito doutor João Bosco fez várias referências ao prédio do novo Centro de Reabilitação e destacou a qualidade das cadeiras que estavam sendo entregues.

rodas2

“Tudo o que a gente faz é para cuidar das pessoas, por isso a preocupação com a qualidade da obra, da cadeira que é leve, das calçadas com acessibilidade”, afirmou o prefeito, que fez referência à padronização dos passeios da Avenida Marechal Castelo Branco.

 

De acordo com o secretário Eujácio Dantas, a concessão das cadeiras é feita sistematicamente por meio do convênio do município via o Centro de Reabilitação, ele explica que além das cadeiras, haverá ainda a entrega de próteses.

 

“Tenho certeza que minha vida vai ficar bem mais fácil agora”, essa foi a reação do de Alessandro Lacerda (30), semelhante à gratidão expressa pela dona Ana M. Pereira (88), que disse “muito obrigada, tá boa demais, excelente”, referindo-se à cadeira. O comerciante Jaime Pinto (52) acompanhou seu pai, Leonel Dias (97) e, em nome dele, parabenizou a Prefeitura pela qualidade das cadeiras cedidas.

 

O CER IV

 

A obra que a Prefeitura está fazendo do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) é a construção, deste tipo, mais avançada do Brasil. A afirmação é da arquiteta Georgia Rozo Oura Cauduro, do Ministério da Saúde, que esteve no final do mês de março em Teixeira de Freitas.

A profissional realiza vistorias em todo o país. “Não tem nada para ser reparado, está 100% conforme o planejado”, elogiou. A parte estrutural está em fase de acabamento, restando ainda o mobiliário para a inauguração.

O Centro Especializado de Reabilitação é voltado para o tratamento das especialidades física, visual, auditiva e intelectual.

A estrutura conta com consultórios clínicos e áreas específicas, como cabine acústica e consultórios de terapia e estimulação e ainda  piscina aquecida com energia solar. A unidade terá também oficina ortopédica e Centro Odontológico.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21