banner
publicidade
publicidade

Cerimônia marca a abertura da última etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública em Teixeira de Freitas

Cerimônia marca a abertura da última etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública em Teixeira de Freitas

 

Aconteceu no Estádio Robertão, na noite desta Quinta feira, 7 de Novembro, a abertura da última etapa regional do JERP 2013- Jogos Estudantis da Rede Pública,  com sede em Teixeira de Freitas, compreendendo unidades educacionais públicas de vários municípios do Extremo Sul da Bahia. Jerp empreende competições em várias modalidades por todo o fim de semana.

Evento, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esportes com a Direc 9, contou em sua abertura com expressivo público. O Secretário Fernando Luca de Mello, o Fernandão destacou as ações e procedimentos da municipalidade através de sua secretaria, para a realização do evento.

O Prefeito João Bosco manifestou a  honra que é para Teixeira de Freitas sediar um evento deste porte. E que sabe da importância da motivação positiva do jovem para a vida com a prática esportiva individual e coletiva.

Na abertura da festa registrou-se a exibição da batucada do Professor Fofão, Grupo de Capoeira, Danças das fitas do grupo de Ballet e grupo de Hip Hop, todos ligados ao Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, dirigido por Ramiro Guedes, que estava presente, prestigiando o evento.

.Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), organizados pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado, envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais e municipais de quase todos os municípios baianos.

Os Jogos se apresentam como elaboração de uma política participativa, cujo processo de reflexão, recriação, reinvenção e expansão da cultura corporal e esportiva imprime uma dinâmica dialógica de aprendizagens e trabalho coletivo, consolidada em diversos eventos do gênero já promovidos no estado.

 

Na perspectiva de consolidar a identidade dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia ao Sistema Educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria da Educação, a sua proposta estabelece nexos com os princípios do movimento Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico, os esportes, enfim, a cultura corporal na formação humana, como constituinte de uma Educação com qualidade.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21