banner
publicidade
publicidade

Cidade Digital: Teixeira inicia projeto de inclusão social e digital

Cidade Digital: Teixeira inicia projeto de inclusão social e digital

 

Foi lançado na noite de sexta-feira (20) o projeto Cidade Digital em Teixeira de Freitas. Instrumento que visa promover a inclusão digital e social, inaugurando o novo conceito da governança pública.  O evento aconteceu na Praça da Bíblia, com a presença de vereadores, secretários municipais e da comunidade.

 

Nesse mesmo lugar está funcionando o piloto do projeto, que está em fase de teste, e propiciará aos que passarem pela praça o acesso a internet gratuita (que já está funcionando) e a segurança do videomonitoramento. Seis câmeras foram instaladas e serão monitoradas por agentes da guarda municipal, e com o apoio das polícias Civil e Militar.

 

Essas duas ferramentas são apenas algumas das várias faces do projeto, que tem como objetivo macro aproximar o cidadão da administração pública, fornecendo meios para que tenha conhecimento do que acontece com a coisa pública, os investimentos que são feitos, as obras que são realizadas e como anda a sua comunidade. O Cidade Digital será implantado com verba federal e tem como responsável técnico-científico o Núcleo de Gestão Municipal da Universidade Federal Fluminense.

 

“Essa é uma importante ferramenta de gestão que vai dar condições para que o cidadão exercite sua cidadania”, afirmou o prefeito João Bosco. E ressaltou, “a cidade é nossa, é de todo mundo, para a gente ter uma Teixeira melhor temos que trabalhar juntos, nós estamos fazendo nossa parte e buscando recursos para melhorar a vida do povo”. Em seguida, além de referir-se ao Cidade Digital, João Bosco citou a chegada de mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a conquista de um Centro de Iniciação ao Esporte, previsto para ser construído no bairro São Lourenço.

 

Também compareceram ao evento o vice-prefeito Gilberto Santos; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas tenente-coronel Paulo Silveira; o presidente da Câmara de Municipal Ronaldo Cordeiro; o secretário municipal de Segurança com Cidadania coronel Bartolomeu Calheiros; o coordenador executivo do Laboratório de Apoio a Gestão Municipal, da Universidade Federal Fluminense, professor Igor Oliveira; o engenheiro de telecomunicações do Laboratório de Apoio a Gestão Municipal, da Universidade Federal Fluminense, professor Flávio Camacho. Ainda, o chefe de gabinete Cláudio Guaraná, os secretários de Comunicação Paulo Costa; Meio Ambiente Arnaldo; de Habitação Erlita Freitas; de Educação Ari Santos; de Indústria e Comércio Valter Barbosa; o diretor do Departamento de Cultura Ramiro Guedes; o controlador Gilson Lima; e os vereadores Edinaldo Rezende, Adalgísio Jardim, Ailson Cruz e Joanilton.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21