banner
publicidade
publicidade

Circuito do Stock Car no CAB começa a ganhar forma

CIRCUITO DO STOCK CAR NO CAB COMEÇA A GANHAR FORMA

Aos poucos o ambiente externo do Centro Administrativo da Bahia (CAB) vai se transformando no Circuito Ayrton Senna. Nos dias 3 e 4 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo, Salvador sediará o GP Bahia de Stock Car, um dos principais eventos automobilísticos do país.

De acordo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa organizadora do evento, a montagem do circuito está bem adiantada. “Eu diria que o estágio atual é como se estivéssemos na semana da corrida”. Segundo ele, somente na fase preparatória do evento, são gerados mais de dois mil empregos diretos.

Pela segunda vez, o soteropolitano Rogério de Jesus Silva, 21 anos, trabalha como alinhador de defenser(barras de proteção). “É emocionante ver os carros passando perto. Trabalho aqui e em São Paulo, que são os dois circuitos de rua. Ainda tenho mais três anos pela frente”.

Um acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa organizadora prevê a realização da competição durante cinco temporadas na capital baiana. Este ano, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas prestigiem os dois dias do evento. Só as equipes participantes devem trazer cinco mil pessoas a Salvador, entre mecânicos, engenheiros, pilotos e familiares, devendo movimentar R$ 19 milhões.

Rede hoteleira

“A Stock Car é um evento esportivo, turístico e econômico. Devemos registrar incremento de aproximadamente 20% na ocupação hoteleira, e os estabelecimentos próximos ao Centro Administrativo e Itapuã terão 100% de ocupação”, prevê o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Silvio Pessoa.

Boa parte dos pilotos e familiares ficará hospedada no Catussaba, em Itapuã, à beira da praia. A gerente comercial dessa rede de hotéis, Socorro Alcoforado, comemora as reservas. “Para setembro, ter uma ocupação de 100% é um excelente negócio”.

Ingressos

Os bilhetes de arquibancada estão disponíveis para os setores balança, rotatória e praça. Haverá também a área exclusiva destinada a pessoas com deficiência. As compras podem ser feitas na bilheteria oficial do evento, no piso L1 do Shopping Salvador, ou pela internet.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21