banner
publicidade
publicidade

Clima acirrado entre secretários na prefeitura de Vila Velha

O clima nos bastidores da prefeitura de Vila Velha não tem sido o dos melhores, principalmente entre a secretária de Comunicação Mirela Adams e os demais secretários do prefeito Neucimar Fraga (PR). A insatisfação parece que é coletiva e o que azedou de vez a relação deles foi a realização da operação de retirada de usuários de drogas das ruas do município, ação que envolveu várias pastas, entre elas a da Saúde, Ação Social, Serviços Urbanos e Defesa Social. Fontes canela-verde garantem que Mirela não apóia a “Patrulha Integrada” e considera o trabalho como pirotecnia. A operação repercutiu em todos os jornais, mas no site da prefeitura não se viu muito destaque.

Visibilidade
Às vésperas de ano eleitoral, alguns secretários querem ganhar visibilidade e é exatamente por isso que muitos têm batido de frente com Mirela. Nas reuniões do secretariado dizem que é comum ter bate-boca. Para evitar confrontos diretos, muitos têm feito ações sem comunicá-la, como é o caso do midiático Ledir Porto. Dizem que a secretária já pensou em jogar a toalha, mas recuou pelo compromisso que teria feito com o prefeito de trabalhar no projeto da sua reeleição.

Em Brasília
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) esclarece a nota divulgada na edição anterior da Coluna sobre sua possível candidatura para prefeitura de Vitória. O peemedebista diz que seu candidato para o cargo é o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e que quer continuar trabalhando para os capixabas lá em Brasília, cumprindo o mandato para qual foi eleito com recorde de votos. Está dado o recado!

Eleições 2012
O deputado estadual Henrique Vargas (PRP) vai entrar mesmo na disputa pela prefeitura de São Gabriel da Palha. Só que na cidade reza a lenda que quando um deputado briga pelo cargo acaba não conseguindo se eleger. Será que ele consegue reverter essa “maldição”?

Jeitinho parlamentar
Os vereadores de Vitória estão dando um jeitinho para driblar o limite mensal de sessões solenes. Eles registram o evento como audiência pública para homenagear entidades ou personalidades, mas divulgam como se fosse solenidade. Exemplo foi a realizada nesta quarta-feira pela tucana Neuzinha Oliveira. No elevador é divulgado como sessão solene, mas no próprio site da Câmara aparece como audiência pública. Tem que ver isso, aí…!

Insatisfação
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), tem se movimentado para transformar a zona rural de Vila Velha em um parque industrial, mas moradores do município não estão gostando nada dessa mobilização. Eles garantem que não há debate junto com a comunidade para discutir os impactos que virão junto com essas indústrias, que devem ser instaladas na região do Xuri.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21