banner
publicidade
publicidade

Clima de campanha em prestação de contas de deputado

Candidato declarado à prefeitura de Vitória, o deputado Luciano Rezende (PPS) lotou uma das salas da Assembleia Legislativa para realizar sua prestação de contas. O evento teve presença do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), apontado como seu padrinho na sua intenção de disputar a prefeitura de Vitória. O assunto, no entanto, acabou ficando restrito apenas aos burburinhos dos bastidores, já que Hartung, assim como tem acontecido com frequencia, não falou uma linha sequer sobre eleições municipais. No entanto, se depender do peso político que o evento teve, o deputado tem fortes chances de receber às bênçãos do ex-governador.

Tranquilidade
O prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), pelo visto não está muito empolgado com a disputa eleitoral do ano que vem. Já declarou que vai apoiar o nome que o partido indicar para a candidatura e que está tranquilo quando for deixar o cargo. Após entregar o posto vai assumir a função de professor em uma escola estadual de Vila Velha.

Renovada
Depois de voltar do recesso, a deputada Luzia Toledo (PMDB) tem chamado atenção nos corredores da Assembleia. Ela mudou o visual com um novo corte de cabelo e os mais atentos garantem que ela também fez aplicação de botox. Na sexta-feira (12) ela já preside a reunião da Cipe Rio Doce que acontece durante a GranExpoES 2011. Na pauta, a inclusão Bacia no Plano de Recuperação de Bacias Hidrográficas do Ministério de Meio Ambiente.

Mais trabalho
Na contra-mao dos demais colegas, os vereadores de Linhares estão querendo trabalhar mais e com o mesmo salário, acredite. Pode parecer surreal, mas há projeto no Legislativo que reduz o recesso parlamentar de 90 para 30 dias e ainda dobra o número de sessões semanais realizadas na Casa. A moda podia pegar…

Na luta
O explosivo deputado Theodorico Ferraço (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um alerta aos colegas de plenário. O democrata pediu mais empenho e mobilização dos parlamentares para defender os recursos dos royalties de petróleo do pré-sal. “Somos pequenos, mas temos que preparar as nossas armas para ir à guerra, declarar guerra contra aqueles que querem tirar aquilo que nos pertence”.

Bombeiro
Enquanto nos bastidores o clima entre os deputados estaduais e o Executivo não é o dos melhores, o líder do governo na Assembleia, deputado Marcelo Coelho (PDT), fez questão de levantar a bandeira branca durante seu discurso no plenário. Agradeceu a dedidacação dos parlamentares pela parceria e o comprometimento deles com o desenvolvimento do Espírito Santo. O deputado Élcio Alvares (DEM) amenizou também pregou o clima de paz e amor, destacando que todos sabem o que é a governabilidade.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21