banner
publicidade
publicidade

Clima esquenta durante sessão na Câmara de Vitória

 

camara_de_vitoria_cmv__04a6e3d42aCom a proximidade das eleições, o clima na Câmara de Vitória tem ficado cada dia mais acirrado. Nas duas últimas sessões, vereadores adversários bateram boca em pleno plenário. O motivo: corte de ponto de vereadores faltosos. No olho do furação, o vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB), que tirou 19 dias de licença no início do ano fora do recesso parlamentar. Na sessão desta quarta-feira, o barraco foi protagonizado por Serjão e pelo presidente Fabrício Gandini (PPS). O socialista chegou a dizer que o colega não tinha condições de liderar o Legislativo.

Tudo mentira
Gandini rebateu dizendo que era para o socialista assumir as 22 faltas que teve durante o ano. Serjão retrucou dizendo que a informação era mentirosa, já que ele tirou licença não remunerada para uma viagem com a família. A saída foi, inclusive, aprovada pelo presidente. Se não fosse a turma do deixa-disso a situação teria chegado às vias de fato. Tudo transmitido ao vivo pela TV Web da Casa. A audiência foi lá em cima…

Guerra declarada
O vereador Luiz Emanuel (PSDB), que nunca foi de levar desaforo para casa, já afirmou que a partir de agora vai votar contra todos os vetos do prefeito Luciano Rezende (PPS) aos projetos dos parlamentares. O clima deve ficar ainda pior com a proximidade das eleições, já que a maioria vai sair como candidato.

Novo chefe
O engenheiro agrônomo José Roberto Macedo Fontes foi nomeado nesta quarta-feira para ocupar a secretaria de Planejamento. Macedo fazia parte da administração do prefeito Nozinho Correa, mas decidiu sair do Executivo para lançar candidatura a deputado federal nas próximas eleições. No entanto, acabou desistindo da disputa após um pedido feito pelo próprio prefeito.

Logística
Prefeitos da Grande Vitória vão participar do seminário Logística é a Solução, promovido pela Rede Vitória. Eles vão compor a mesa de debate após palestra do diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, (Antaq), Fernando José de Pádua Costa Fonseca. Os gargalos desse setor têm prejudicado muitos municípios e a ideia do evento é apresentar soluções para impulsionar o desenvolvimento do Espírito Santo.

Justiça
O ex-presidente do TJES do Espírito Santo Pedro Valls Feu Rosa deixou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde ocupava a função de juiz auxiliar. O magistrado estava no órgão desde fevereiro após ter ocupado a presidência da Corte capixaba.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21