banner
publicidade
publicidade

COELBA começa usar o novo sistema de leitura e impressão de conta de energia

O município de Teixeira de Freitas e demais cidades da Bahia, servirão de teste para um novo serviço da Companhia Energética da Bahia (COELBA). Agora, o funcionário que for medir o consumo de energia irá imprimir a fatura na hora. Com isso, a COELBA pretende agilizar processo de cobrança, além de evitar problemas de extravio.

Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar uma espécie de palm, conhecidos como PDA (personal digital assistant), e uma impressora térmica (semelhante à utilizada em máquinas de pagamento de cartão).”Os equipamentos serão rastreados 24 horas por dia e caso um leiturista seja assaltado, enviaremos um comando que inviabilizará o aparelho para revenda. Ainda assim, o próprio PDA irá enviar sinal para nosso servidor com a localização geográfica de onde se encontra.

A adoção do novo procedimento está acontecendo simultaneamente na Celpe e as demais distribuidoras do Grupo Neoenergia – Coelba (BA) e Cosern (RN). Foram investidos R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais envolvidos e implantação de todo o sistema nas três empresas.

Com informações de assessoria


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21