banner
publicidade
publicidade

COELBA, EMBASA E BAHIAGÁS ESTÃO ENTRE AS EMPRESAS QUE MAIS LUCRARAM NA BAHIA

Duas empresas do governo do Estado –  a Embasa e a Bahia Gás – estão entre as 5 empresas da Bahia que apresentaram maior percentual de lucro em 2011 entre as 24 maiores empresas da Bahia.

A Bahia Gás ocupa terceira posição com um lucro ajustado de US$ 60,2 milhões, enquanto a Embasa ficou em 5o lugar com um lucro de 41 milhões de dólares.  A empresa mais rentável da Bahia é a Coelba.  As empresas marcadas com um traço na coluna de lucro ajustado não declararam sua rentabilidade.

A Braskem é  maior empresa do Norte e Nordeste em volume de vendas e a 8a maior exportadora do país, mas apresentou resultado negativo em razão da crise internacional e da redução na demanda internacional por produtos petroquímicos.

Entre as 100 maiores empresas do Norte e Nordeste do país, 24 delas têm sua sede na Bahia.  A Bahia é o estado com mais empresas na listagem, seguido do Amazonas.

O levantamento foi  feito pela Revista Exame, baseado nos balanços das empresas relativos ao ano de 2011. A maioria das empresas são da área industrial, mas estão presentes também empresas varejistas como as Lojas Insinuantes e as Farmácias Santana.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21