banner
publicidade
publicidade

Coelba prepara a rede elétrica para os festejos juninos

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

 

As comemorações de São João se espalham por todo a Bahia no mês de junho. Para garantir a realização da mais tradicional festa nordestina, a Coelba reforçou o trabalho de prevenção e manutenção da rede elétrica nos principais locais que recebem os eventos na capital e no interior.

O trabalho dos técnicos incluiu a manutenção de 11 mil quilômetros de rede elétrica, com inspeção de alimentadores, serviços básicos de prevenção, como poda de 400 árvores e inspeção termográfica, além da substituição preventiva de mais de 100 equipamentos.

As atividades incluíram, ainda, o reforço nos circuitos de abastecimento de cidades como Euclides da Cunha, Alagoinhas, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Itaberaba, Mucugê, Irecê, Brumado, Tanhaçu, Ibicuí, Itapetinga, Jequié, Itiruçu, Jaguaquara e Vitória da Conquista, conhecidos polos de festividades juninas.

As equipes que atendem as principais festividades também foram reforçadas e, a partir de sexta-feira (21), entram em esquema especial de plantão. Posicionadas estrategicamente, as equipes estarão preparadas para garantir que tudo esteja funcionando de acordo o aumento na demanda de energia característico do período. Em caso de qualquer ocorrência na rede elétrica, o atendimento será imediato.

Segurança – Além disso, ações de segurança nas comunidades foram realizadas com orientações sobre uso de fogos, balões, bandeirolas e montagem de fogueiras.

Por meio de campanha de marketing, a Coelba estará reforçando com a população orientações como: não utilizar adereços de decoração com materiais condutores de eletricidade e a não enfeitar ruas e praças com as típicas bandeirolas colocadas perto da fiação elétrica.

A montagem de barracas, camarotes, arquibancadas e palanques também deve receber atenção. “A Coelba reforça a importância do cuidado com o aterramento elétrico e para que a ligação dessas unidades seja realizada por profissionais especializados. Outra orientação é a distância mínima de 2,5 metros que deve ser mantida da rede elétrica, com atenção para o manuseio de equipamentos e acessórios metálicos próximos da fiação”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21