banner
publicidade
publicidade

COLABORADORES DA SUZANO REALIZAM PLANTIO PARA A RECUPERAÇÃO DE MAIS UMA NASCENTE DO RIO MUCURI

COLABORADORES DA SUZANO REALIZAM PLANTIO PARA A RECUPERAÇÃO DE MAIS UMA NASCENTE DO RIO MUCURI

A ação faz parte de Projeto de parceria entre Suzano Papel e Celulose e TNC e  já conta com cinco nascentes em recuperação

 

 

Mucuri, 16 de agosto de 2017 – Com a participação de seus colaboradores-voluntários e a formação de uma corrente do bem em prol da recuperação das nascentes do Rio Mucuri, os colaboradores da Suzano Papel e Celulose iniciaram a manhã da última terça-feira (15), com o plantio de 150 mudas de espécies nativas na fazenda Graciosa Vida Linda, na região de Itabatã

 

A ação faz parte do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”, uma parceria formada no final de 2016 entre a Suzano e a The Nature Conservancy (TNC) –  maior organização ambiental do mundo – com o objetivo de promover a perpetuidade do rio, além de estimular iniciativas voltadas à proteção de suas nascentes.

 

Desde seu início até agora, o projeto já conta com o plantio de aproximadamente 8.500 mudas de espécies nativas e cinco nascentes recuperadas. Isadora Borges, colaboradora Suzano e voluntária no plantio comenta o quanto foi gratificante participar da ação. “Pequenas ações como estas, fazem grande diferença no futuro, principalmente quando a gente ver o rio recuperado. É muito gratificante ver todo mundo unido nessa causa. É algo que vou levar para a vida inteira”, comentou.

 

Yugo Matsuda, coordenador de meio ambiente florestal da Unidade baiana da Suzano, reforça que as ações do projeto têm recebido o apoio de colaboradores da empresa e  de outros parceiros.” O evento que realizamos hoje representa um expressivo marco para o caminhar do projeto, que tem sido muito bem recebido por toda sociedade, desde o pequeno produtor aos órgãos de fiscalização, governamentais e outros. Outro elo fundamental para nosso êxito são os voluntários que,incansavelmente, se engajam e participam de todas as iniciativas do projeto Nascentes do Rio Mucuri”.

 

Para conhecer mais sobre o Projeto Nascentes do Rio Mucuri, visite www.suzano.com.br.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

 

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21