banner
publicidade
publicidade

Com 10% de redução dos homicídios em Salvador

Com 10% de redução dos homicídios em Salvador, Bahia ganha 13ª base comunitária de segurança

 

A inauguração da décima terceira base comunitária de segurança da Bahia, na quarta-feira (14), no bairro de São Caetano, em Salvador, é um dos temas do Conversa com o Governador desta terça-feira (13). O equipamento faz parte do programa Pacto pela Vida, que também leva às regiões onde atua iniciativas na área social, como capacitação para o mercado de trabalho, lazer e esporte.

 

“Essa metodologia realmente vem colhendo bons frutos. Nós já tivemos o primeiro semestre com a redução de 10% dos homicídios aqui na capital. Quero crer que, para São Caetano, esse será mais um equipamento da segurança pública que vai contribuir para diminuir a violência e dar a paz a todos os moradores e trabalhadores do bairro”, afirma o governador.

 

Nesta edição do programa de rádio, Wagner também fala a respeito da entrega de 84 máquinas e caminhões e do anúncio do Plano Safra 2013/2014, por meio do qual serão investidos R$ 5,5 bilhões para a Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado da Bahia. Outro assunto abordado pelo governador, desta vez na área da saúde, é o Hospital Ana Nery, que chega à marca de mil cirurgias do coração em crianças e adolescentes.

 

No quadro interativo, onde o governador responde às perguntas enviadas pelos internautas por meio da Fan Page no Facebook, JaquesWagnerOficial, ele fala sobre a expectativa do andamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).

 

Saúde – Sobre o Hospital Ana Nery, Wagner lembra que é o único que faz cirurgias cardíacas em crianças e adolescentes. “Eu, pessoalmente, faço alguns de meus exames de rotina de todo ano lá no Ana Nery. Eu que acredito muito no SUS, no Sistema Único de Saúde, e já construí cinco hospitais ao longo desse meu governo, 530 postos de Saúde da Família, ajudei o Ana Nery a se recuperar e a ter uma condição melhor para trabalhar”.

 

Wagner aproveita a oportunidade para parabenizar a Associação Baiana de Apoio às Crianças com Cardiopatia. “Foi uma iniciativa de um casal – Camila Valverde e Caio Grever, que tiveram o seu atendimento feito no Hospital Ana Nery logo quando o seu primeiro filho constatou que tinha um problema, uma cardiopatia complexa”.

 

Ferrovia – Respondendo às perguntas dos internautas Manfred Muss e Bruno de Souza, sobre a Fiol, o governador diz que tem monitorado e acompanhado constantemente o processo, em uma tentativa de acelerar as obras. “Eu espero que ela continue tendo o seu fluxo normal, e que em 2014, pelo menos esse primeiro trecho – Caetité / Oceânico Atlântico, na altura de Ilhéus, possa finalmente ser inaugurado, incluindo aí o nosso Porto Sul, que será o porto que vai servir a essa ferrovia.

 

O governador avalia que este investimento em infraestrutura é da maior relevância. “Acabou de sair a licitação dos trilhos, é mais um passo, e, portanto, nós vamos consolidar e dar à Bahia essa ferrovia que vai ser um grande incremento, em toda a nossa estrutura de logística do Estado”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21