banner
publicidade
publicidade

COM ALTA DA GASOLINA, PROCURA POR CONVERSÃO PARA GNV CRESCE 50%


Os constantes aumentos no preço da gasolina nos últimos três anos e o último reajuste anunciado pela Petrobras de 4,2% nas refinarias, fizeram crescer em 50% a conversão de veículos ao sistema de gás natural veicular (GNV) na Bahia e no Brasil.

A informação é da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) e de empresas especializadas em realizar o serviço em Salvador. Em todo o Brasil, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), já há 1,9 milhão de veículos convertidos ao GNV, enquanto na Bahia o quantitativo chega a quase 500 mil.

A troca pelo sistema GNV tem ganhado adeptos por gerar economia de 50% em veículos movidos à gasolina e 55% nos que funcionam a álcool. “Só neste mês de agosto eu fiz mais de 100 conversões”, disse o empresário Márcio Campos, da Rodegás, especializada na área. “É um mercado que está em pleno crescimento há três anos, devido a esta crise”, completou ele, informando que para fazer a conversão a pessoa gasta entre R$ 3,5 mil a R$ 5 mil, a depender do tipo de carro.

A procura só não é maior porque muitos usuários reclamam da falta de locais de abastecimento. Na Bahia, são 81 postos em 13 cidades, a maioria próximas a Salvador, onde há 45 postos de gás natural veicular. No Brasil, segundo a Abegás, são 1.576 postos de abastecimento de GNV. (Correio)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21