banner
publicidade
publicidade

Com baixo estoque, Hemoba faz apelo para doação de sangue

Com baixo estoque, Hemoba faz apelo para doação de sangue

Com baixo estoque, Hemoba faz apelo para doação de sangue

Foto: Divulgação / Hemoba

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) afirmou nesta quinta-feira (16), que realiza uma ação para alertar a população. De acordo com a Hemoba, o Hemocentro está passando por um período crítico.

Ainda segundo a Fundação, com a proximidade das festas de São João, é preciso regularizar “significativamente” os estoques para o atendimento das demandas hospitalares que possam surgir nesse período. Os interessados em fazer a doação, podem se dirigir a qualquer unidade da Hemoba. Em Salvador, o hemocentro coordenador fica localizado na ladeira do HGE e atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30. No sábado, o atendimento é a partir das 07h30 e segue até às 12h30.

A unidade móvel da Fundação não poderá fazer o atendimento no Shopping da Bahia no restante desta semana. Mas para continuar atendendo os candidatos, o veículo estaciona nesta quinta (16) e sexta (17) na Praça de Serviços, Piso G1 do Salvador Shopping – Oficial. O Hemóvel atende todos os candidatos das 8h às 17h. O veículo precisa interromper as suas atividades por 1 hora para alimentação da equipe – o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

 

Para doar é necessário que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21