banner
publicidade
publicidade

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas

No total, 100 micros e pequenas empresas vão ofertar produtos e serviços para oito empresas de grande porte

Hoje às 08:00 – Por: Fernanda Barros

Sem esconder a expectativa de ampliar ainda mais sua atuação no mercado, o empresário do ramo de gráfica Rubens Amaral participou na noite desta terça-feira, 8, da abertura da Rodada de Negócios, no Espaço D Cerimonial, em Teixeira de Freitas. “Ter a oportunidade de fazer contato direto com empresas grandes, mostrando nosso trabalho, contribui muito para formação de parcerias e aumento de resultados. Espero atender bem a essa fatia do mercado”, contou.

A rodada acontece nos dias 9 e 10 de abril. No total, 100 empresários de micro e pequenos negócios vão ofertar produtos e serviços para oito empresas de grande porte que atuam na região. São elas a Fíbria, Suzano Papel e Celulose, Frigorifico Frisa, Construtora Eldourado, Fasb, Pitágoras, Locaservice e GF Serviços Florestais.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que as pequenas empresas foram preparadas para este momento. “O primeiro passo foi apresentar os desafios e benefícios de realizar compras locais pelas grandes empresas. A partir disso, os empresários de pequenos negócios foram capacitados para atender a um mercado mais exigente e, agora, chega o momento de concretizar as vendas”, detalhou.

Feira de Negócios

No evento, também foi lançada a Feira de Negócios de Teixeira de Freitas, que acontece entre os dias 5 e 8 de junho, no Parque de Exposição Timóteo Brito. A feira vai reunir empresas de vários segmentos, como indústria, comércio e serviços, economia criativa e automotivo, em 118 estandes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, ressaltou a importância da iniciativa. “A feira é um estímulo de criatividade e busca de soluções para os empresários locais. Nós, organizadores, mediamos um processo de aproximação e divulgação do comércio”, afirmou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, Gedemácio Guimarães, destacou a potencialidade de aumento de resultados por parte das empresas participantes. “Este evento vai ampliar as chances das micro e pequenas empresas aumentarem suas vendas, produtividade, contatos e lucros, contribuindo para consolidação financeira”, concluiu.

A Rodada e a Feira de Negócios fazem parte do programa de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, realizado pelo Sebrae, Prefeitura Municipal e CDL.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21