banner
publicidade
publicidade

Começa campanha de candidatos a prefeito, vice e vereador

A campanha política começou. Ainda está tímida, nas ruas e na internet. Afinal de contas, as alianças foram fechadas até os 45 do segundo tempo. Depois da sexta-feira para afinar os primeiros passos, os candidatos já começaram a divulgar suas agendas. Neste sábado, o eleitor não deve se surpreender se encontrar, em meio a verduras e legumes, políticos esbanjando simpatia nas feiras livres. É hora de distribuir abraços e pegar crianças no colo. Em Vila Velha, o candidato Ozias Zizi (PRB) anunciou que foi o primeiro a usar as redes sociais. O problema é que já tem eleitor preocupado com isso.

São Pedro

O tempo fechou no Espírito Santo. É sobre a meteorologia que a coluna está falando. Uma nuvem negra cobriu a Grande Vitória, nesta sexta-feira. Eleitor acredita que São Pedro fechou apoio com os adversários do prefeito e candidato a reeleição em Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). No bairro Santa Mônica, havia pontos de alagamento. Munição para a campanha eleitoral.

Macrodrenagem

Se bem que um dos principais adversários de Neucimar, o candidato Max Filho (PSDB) não vai poder levantar essa bandeira. Como prefeito de Vila Velha, não resolveu o problema. Se é que tem solução!

Insegurança

Ainda em Vila Velha, um candidato a vereador revelou para a coluna que só vai colocar a campanha na rua, depois que o registro da candidatura dele for, realmente, aceito. As Zonas Eleitorais têm até o dia 05 de agosto para deferir ou indeferir os registros de candidatura. Quanta insegurança!

Faxina

O promotor de Justiça aposentado Lourival Lima do Nascimento promete fazer a faxina em Presidente Kennedy, no sul capixaba. Ele foi nomeado interventor pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). Lourival vai comandar a cidade até 31 de dezembro. Falando nisso, mesmo preso, o prefeito Reginaldo Quinta (PTB) é candidato a reeleição. Isso que é confiança!

Disposição

É muita gente querendo servir ao povo capixaba. Mais de oito mil candidatos concorrem aos cargos de prefeito, vice e vereador no Espírito Santo nas eleições 2012. Dos 8.076 registros, apenas 111 foram protocolados antes da data limite. Vale lembrar que em muitas cidades, o salário do parlamentares vai ser “bem mais gordinho”. É hora de lembrar quais vereadores aprovaram os reajustes. Olha a memória, eleitor!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21