banner
publicidade
publicidade

Começa dia 6 agosto a II Copa Fase Sport de Máster

Começa dia 6 agosto a II Copa Fase Sport de Máster

Teixeira de Freitas – A II Copa Fase Sport de Máster terá início dia 6 de agosto, no campo do Nova América, com a participação de 12 equipes, as quais serão divididas em dois grupos – A e B –, tendo seus jogos disputados todos os sábados, a partir das 15 horas. A copa visa, mais uma vez, dar oportunidade a vários atletas acima de 40 anos de continuarem praticando o futebol. A organização do evento é de Genevaldo Cruz (Tio), Gilvan Moreira e Fábio.

Na última terça-feira (26), aconteceu a reunião, no próprio campo, com vários representantes de clubes, para a definição de participantes, o sorteio dos grupos, dados do início da competição, como dia e horário. O grupo A: Farmácia Real, Varejão das Baterias, Bonfim Lanches, Supermercado Macaúba e Rafa Bar. No grupo B estão Popular Variedades, Independente, Óptica Kardoso, Teixeirense e Coqui. Ainda sobre a reunião ficou decidido que mais duas equipes serão convidadas para compor os grupos A e B, já que apenas 10 equipes compareceram na reunião.

A organização e os participantes esperam contar com apoio dos torcedores teixeirenses.

Jogos da rodada de abertura (06/08)

15 horas – Varejão das Baterias x Bonfim Lanches.

17 horas – Farmácia Real x Rafa Bar.

Um dos organizadores da II Copa Fase Sport de Máster, Genevaldo Cruz (Tio) ao lado dos dirigentes das equipes em reunião realizada na última terça-feira, dia 26.

Um dos organizadores da II Copa Fase Sport de Máster, Genevaldo Cruz (Tio) ao lado dos dirigentes das equipes em reunião realizada na última terça-feira, dia 26.

Seis jogos pelo Campeonato dos Comerciários neste domingo

Teixeira de Freitas – O Campeonato dos Comerciários de Teixeira de Freitas começou no último domingo (24), no campo de futebol soçaite do Sindec, que apoio a competição. A abertura contou com a participação de centenas de atletas do comercio de Teixeira de Freitas, além de várias presenças de líderes da classe trabalhadora do estado da Bahia, entre eles Márcio Luiz Fatel, presidente da Federação dos Comerciários do estado da Bahia; além de Joselino Maltez, secretário da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Ijail Francisco, representando o Sindec.

A abertura da competição contou com um grande público presente, que foi prestigiar um dos maiores eventos esportivos de futebol soçaite do extremo sul da Bahia, com a participação de 32 equipes, todas formadas por trabalhadores do comércio teixeirense. Para esta primeira edição, a comissão organizadora – formada por Liomar Mota, Léo, Ijail Amaral e José Carlos – exigiu de cada empresa participante que todos os atletas estivessem com a sua documentação legal, que significa estar com a sua carteira assinada por empresa do comércio de Teixeira de Freitas.

Jogos da próxima rodada (31/07)

8 horas – Restaurante Quality x CDC Acabamentos.

8h40min – Atacadão Conquista x Supermercado Figueiredo.

9h20min – Penedo x Pianna.

10 horas – Mercado Barateiro x Supermercado NG.

10h40min – Terramar Schin x Dismak.

11h20min – Nostra Veículos x Construtora Zé Carlos.

Leandro e Liomar Mota, coordenação do Campeonato; Joselino Maltez, UGT-BA; Márcio Fatel, presidente da Fecombase; José Carlos, coordenação do Campeonato; Ijail, Sindec.

Leandro e Liomar Mota, coordenação do Campeonato; Joselino Maltez, UGT-BA; Márcio Fatel, presidente da Fecombase; José Carlos, coordenação do Campeonato; Ijail, Sindec.

 

V Campeonato de Futebol Soçaite do Jacarandá começa dia 6 de agosto

Teixeira de Freitas – O V Campeonato de Futebol Soçaite do Jacarandá começará no dia 6 de agosto, sábado, a partir das 15 horas, com a participação de oito equipes, sendo seis formadas por atletas que jogam o baba nas noites de terça a sexta-feira, no campo soçaite do clube. As outras duas equipes, convidadas da Diretoria de Esportes do Jacarandá através de Miguel Pereira, Mennis Cruz e Jardel Cangussu, são os Hospitais Sobrasa e São Paulo, através dos seus representantes Benedito Rosa e Marlon Ferreira, respectivamente.

O campeonato promete ser um grande sucesso e o presidente Antônio Carlos e sua vice, Neuza Neres, têm dado total apoio para que isso se torne realidade além de incentivarem todas as modalidades esportivas que são praticadas no Jacarandá. E nesta competição não será diferente, prometem total apoio aos seus diretores e aos participantes do campeonato para que o mesmo ocorra de maneira tranquila.

As equipes foram dividias em dois grupos. No grupo A ficaram Atacadão Conquista, Fase Sport, Farmácia Real e Hospital São Paulo. No grupo B estão Hospital Sobrasa, Milla/Pirajá, Ferrart e Sapataria Cajá. Nesta primeira fase os jogos acontecem dentro do próprio grupo classificando-se no final da primeira fase os dois melhores de cada grupo. O regulamento prevê ainda que cada equipe tenha o direito de inscrever um atleta de 25 a 29 anos, dois de 30 a 34 anos e os demais acima dos 35 anos, sendo apenas o goleiro com idade livre para poder atuar por qualquer equipe.

Marcos Pedro, atleta que estará participando do V Campeonato de Futebol Soçaite do Jacarandá ao lado do presidente do Jacarandá, Antônio Carlos.

Marcos Pedro, atleta que estará participando do V Campeonato de Futebol Soçaite do Jacarandá ao lado do presidente do Jacarandá, Antônio Carlos.

Projeto Atleta Cidadão em parceria com o UFC realiza seletiva de Futebol do Mogi Mirim

Teixeira de Freitas – O Projeto Atleta Cidadão em parceria com o UFC realizou no último dia 24 de julho seletiva de futebol do clube Mogi Mirim do estado de São Paulo.

Os trabalhos tiveram início às 7 horas, tendo como avaliador técnico Cláudio Fernandes Ribeiro, treinador da categoria sub-15 do Mogi Mirim.

Segundo os organizadores do evento, compareceram nesta seletiva aproximadamente 300 atletas de várias escolinhas de futebol de Teixeira de Freitas e região, dentre elas Craques de Ouro, Craques do Futuro, Escolinha Resgate, Nova Andradina, Projeto Atleta Cidadão e UFC.

Todas as atividades foram realizadas no campo do Pinheirão, no bairro Ulisses Guimarães, comunidade carente da cidade de Teixeira de Freitas, onde o acontecimento do evento foi muito elogiado pelos moradores locais.

O Projeto Atleta Cidadão/UFC agradece a todas as pessoas que contribuíram direto e indiretamente para a realização deste evento. Por Jorge Sousa

Resultados do Campeonato Municipal de Itanhém

Itanhém – Mais duas rodadas aconteceram no último final de semana; partidas válidas pelo Campeonato Municipal de futebol das categorias Primeira e Segunda Divisão de Itanhém.

No domingo, às 13 horas, o Salomão venceu o Dias Fitnnes por 3 a 0 pela 2.ª Divisão, com gols de  Nel, Seninha e Joab. Salomão venceu com: Gigi, Jéferson, Lourivaldo, Lenilson, Paulinho, Brailson, Nel, Joab, Lázaro, Seninha, Guinho, Nem e Vinícius. A equipe do Dias Fitnnes perdeu com Márcio, Anibio, Alex, Neto, Tiago, Porquinha, Elizeu, Jerrinho, Doriedson, Gudinha, Adelson, Antônio Marcos, Ramon, Lorão e Uilian.

Na partida principal, às 15 horas, o Corcovado de Medeiros Neto empatou por 2 a 2 com o Batinga. Os gols da partida foram marcados por Figueroa e Rauã para o Corcovado e Zecão fez 2 para o Batinga. Corcovado jogou com Dinho, Gustavo, Ulisses, Ric e Manel Bocão. Barriga, Dal, Figueroa e Rauã. Roger, Filó e Diego.

Foi um jogo bastante movimentado, a equipe do Corcovado abriu 2 a 0 no primeiro tempo, cedendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Agora a equipe da Corcovado precisa vencer a sua próxima partida, contra o Nova Geração, por 2 gols de diferença. E a equipe de Batinga também precisa vencer por 2 gols de diferença o seu próximo confronto, que será diante o Picorelly; para ambos seguirem para as semifinais.

Na próxima rodada, domingo (31), às 8h30min, Frepão x Corró pela 2.ª Divisão, jogo antecipado do dia 7 de agosto. Às 13 horas, também pela 2.ª Divisão, WL Sonorização x Bola Pra Frente. E às 15 horas, válido pela 1.ª Divisão, Real Madrid (Bertópolis) x Ibirajá.

No sábado (30), aconteceu a abertura do Municipal de Veteranos entre as equipes do Talentos x Manchester (Bode). Os clubes do grupo a são Talentos, Manchester (Bode), Barcelona, Morro do Piau (Medeiros Neto) e Umburatiba. Grupo b, Vasco (Ibirajá), Patioba, Brasil, Jota Cruz e Andressa Bomboniere (Medeiros Neto).

Fifa anunciou datas de Mundial e Copa das Confederações

A Fifa anunciou, na quarta-feira (27), em evento realizado na Marina da Glória, na zona sul do Rio, as datas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da entidade, Jerome Valcke.

No evento que também contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, Valcke anunciou que a Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, enquanto a Copa do Mundo foi agendada para acontecer entre 12 de junho e 13 de julho do ano seguinte.

A Fifa ainda não anunciou as sedes da próxima Copa das Confederações, mas a tendência é a de que Rio (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova) abriguem os duelos da competição, que é a mais importante do calendário do futebol antes da realização da Copa de 2014.

O sorteio – Além de anunciar as datas das duas importantes competições que serão disputadas no Brasil, a Fifa divulgou a distribuição das seleções nos potes do sorteio no qual serão retiradas as bolas com os nomes dos países e definirão a trajetória que cada um deles irá traçar nas Eliminatórias do Mundial nos cinco continentes do planeta.

A Fifa explicou que as seleções foram alocadas em cinco zonas – África, Ásia, Américas do Norte, Central e Caribe, Europa e Oceania – de acordo com o ranking da entidade, lembrando que todas as seleções das Eliminatórias da América do Sul jogarão num mesmo grupo, em turno e returno – por ser país-sede, o Brasil não precisará disputar o qualificatório do Mundial.

Já na zona europeia, Portugal foi colocado no primeiro pote, como cabeça de chave ao lado da campeã mundial Espanha, da vice-campeã mundial Holanda e de Alemanha, Inglaterra, Itália, Croácia, Noruega e Grécia.

No segundo pote europeu estão França, Montenegro, Rússia, Suécia, Dinamarca, Eslovênia, Turquia, Sérvia e Eslováquia. Neste continente, ainda existem outros cinco potes com nove seleções nacionais cada e um com oito.

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata VI

1985 – Rafael (Coritiba), Luís Carlos Winck (Inter), Leandro (Flamengo), Mauro Galvão (Inter), Baby (Bangu), Dema (Santos), Alemão (Botafogo), Rubén Paz (Inter), Marinho (Bangu), Careca (São Paulo) e Ado (Bangu). Marinho foi o ganhador da Bola de Ouro.

1986 – Gilmar (São Paulo), Alfinete (Joinville), Dario Pereyra (São Paulo), Ricardo Rocha (Guarani), Nelsinho (São Paulo), Bernardo (São Paulo), Jorginho (Palmeiras), Sérgio Araújo (Atlético-MG), Careca (São Paulo) e João Paulo (Guarani). Careca foi o ganhador da Bola de Ouro.

1987 – Taffarel (Inter), Luís Carlos Winck (Inter), Aloísio (Inter), Luizinho (Atlético-MG), Mazinho (Vasco), Norberto (Inter), Milton (Coritiba), Zico (Flamengo), Renato Gaúcho (Flamengo), Renato (Atlético-Mg) e Berg (Botafogo). Renato Gaúcho foi o ganhador da Bola de Ouro.

Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21