banner
publicidade
publicidade

Começou a 9ª Copa Bola 7 de Futsal em Itanhém

Começou a 9ª Copa Bola 7 de Futsal em Itanhém

Itanhém – Aconteceu na segunda-feira, 22 de abril, a abertura da 9ª Copa Bola 7 de Futsal, evento que já é tradicional no calendário esportivo do município de Itanhém. Este ano, a Copa Bola 7 será disputada em quatro categorias: Principal, Veteranos, Sub -12 e Sub -15. Serão inscritos, nas quatro categorias, mais de 480 atletas residentes no município de Itanhém.

O primeiro jogo da copa, na categoria Veteranos, começou às 19h45, entre as equipes Disk-Cerveja e Resgate-Mercearia Baby, jogo que terminou empatado em 2 x 2, dois gols de Doriedson, pelo Disk-Cerveja, um gol de Alânio e um gol de Ada pelo Resgate-Mercearia Baby.

O Disk-Cerveja atuou com os atletas: Adenilson(G), Doriedson, Gerismar, Elizeu, James, Gérlio, Paulo e Erivelton sob a supervisão do técnico Gicélio.

Já o Resgate-Mercearia Baby contou com a seguinte equipe: Marcelo(G), Alânio, Cheiro, Paulistão, Vilson, Binas, Guê, Ada e Lídio.

No segundo Jogo, Categoria Principal, tivemos Funerária Renascer 4 x 3 Resgate /ABC do O. Gols de Raisson, Adelson, Jefter e Rafael pela Funerária Renascer e Lucas Henrique (2) e Felipe pela equipe do Resgate /ABC do O. Jogaram, pela equipe da Funerária Renascer, os atletas Paulo Cezar(G), Rafael, Chiquei, Pedro, Raisson, Paulo Victor, Adelson, Gustavo, Wilton, Saulo e Jefter. Técnico Chuchu. E a Resgate /ABC do O teve na equipe os jogadores Ronivon(G), Lucas Henrique, Guilherme, Felipe, Igor, Patrick, Fabão, João Paulo, Mateus e Paulo Sérgio, orientados pela técnica Ariane.

No terceiro jogo da categoria Principal, a Paelo Modas venceu por 4 x 3 o time da G Moura. Foram 2 gols de Luizinho, 1 de Junão e outro de Renan. Pela G Moura, marcaram Afonso Valmir e Josimar. A Paelo Modas venceu com a seguinte escalação: Ligeirinho(G), Vinícius, Guerreiro, Luizinho, Junão, Renan, Biscoito, Thiago, Melque, Di, Rhuan e o técnico Paulo Fogueteiro. Pelo time da G Moura, jogaram Wiliam, Gabriel, Dinho, Valmir, Afonso, Rodrigo, Gean e Josimar.

Na torcida, tivemos a presença do Prefeito BeNtivi, seu vice Alex Chaves; o presidente da Câmara de Vereadores, Nem Mendes; o secretário de Saúde, Joabe Pires; e o chefe de Gabinete, Geraldo.

Na última sexta-feira, 26 de abril, aconteceu a última rodada, com os seguintes jogos:

19h30 – Categoria Veteranos: Talentos x Ibirajá.

20h20 – Categoria Principal: Batinga x Frepão.

21h00  – Categoria Principal: Mecânica Bom Jesus x Mercearia Mais Opção.

No sábado, 27 de abril, às 18 horas, no ginásio de esportes, aconteceu o Desafio de Futsal, entre a seleção de Itanhém contra a equipe de Teófilo Otoni(MG). A equipe de Itanhém está sendo treinada pelo professor Clayton Lopes. Antes da principal partida, aconteceu a preliminar das escolinhas Monte Santo x Núcleo do Cruzeiro e o desfile das Belas do Futsal.

Paelo Modas venceu por 4 a 3 o time da G Moura

Paelo Modas venceu por 4 a 3 o time da G Moura

 

 

1ª Copa Santa Cruz de Futebol Sub-16

Santa Cruz Cabrália – A cidade de Santa Cruz Cabrália, localizada no Extremo Sul baiano, está sediando mais um grande e sensacional evento de futebol. Desta vez, a competição será voltada para a categoria de base. A 1ª Copa Santa Cruz de Futebol Sub-16, promovida pela loja Goldensat, do empresário Jurandir Monteiro, e pela empresa Futebol Show Eventos, de Salvador.

A competição tem sido um sucesso. De acordo com Jurandir Monteiro, criou-se uma grande expectativa na cidade, uma vez que, o evento conta com a participação do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória, dois grandes clubes do futebol brasileiro.

Além dos dois clubes da capital baiana, ainda estão disputando a 1ª Copa Santa Cruz de Futebol de Sub 16, os seguintes clubes: Associação Atlética São Francisco do Conde, Academia de Futebol do Hulck (Campina Grande), União Portela de Teixeira de Freitas, Escolinha Fla de Eunápolis, seleção de Porto Seguro, seleção de Cabrália.

A competição conta com todo apoio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e do comércio local, sendo que a cobertura oficial será do portal esportivo Eunoesporte.com.

Os grupos ficaram divididos na seguinte forma:

Grupo A – E. C. Vitória, União Portela, A. de Futebol de Hulk (Paraíba), Seleção de Porto Seguro.

Grupo B – E. C. Bahia, A.A. São Francisco do Conde, Seleção de Cabrália e Escolinha do Flamengo de Eunápolis.

A I Copa Santa Cruz Cabrália de Futebol Sub-16 acontece de 23 a 28 de abril, na Arena dos Guerreiros Pataxó, em Coroa Vermelha.  Nas próximas edições traremos todos os detalhes. Por Luciano Santos

Seleção de futebol de Caravelas empata com Itamaraju em amistoso

Itamaraju – A seleção de futebol amador de Itamaraju, que está se preparando para o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2013, evento promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF), realizou uma partida amistosa contra Caravelas e empatou em 0 a 0, num jogo bastante movimentado.

As equipes buscaram o gol a todo instante, mas, a falta de entrosamento entre alguns jogadores foi bastante notada pelos presentes, afinal, a equipe de Itamaraju está treinando há apenas duas semanas. O técnico, professor “Pelé”, no entanto, está no caminho certo, pois, construiu uma equipe apenas com jogadores do próprio município, além de dar oportunidade para jogadores jovens, procurando, assim, formar novamente a base sólida que foi se perdendo ao longo dos últimos anos. A seleção de Itamaraju foi bicampeã do Intermunicipal quando tinha em seu plantel jogadores com Antônio Café, Chêro, Pablo, Dune, Negão, Burgueza, Guel, entre outros.

A partida amistosa serviu para ajudar a avaliação dos dirigentes itamarajuenses, que agora contam com uma seleção totalmente renovada, formada pelos seguintes jogadores: Rodrigo, Lucas, Josélio, Alex, Uriça, Gegê, Gel, Marquinhos, Gislan, Carlos e Gil. No segundo tempo ainda entraram Ronaldo, Júnior, Caboclo, Dé, Vandinho, Vinícius, Diego Oropa, Valber, Roni, Matheus Xavier, e o capitão da seleção Marquinhos. Técnico: professor “Pelé”.Seleção de Caravelas empatou com Itamaraju em amistoso.

A seleção de Caravelas jogou com: Olivan, Iago, Cleiton, Brunão, Rudinei, Matheus, Igor, Rafael Cabeção, Maycon, Samuel, Wendy, e, no segundo tempo, entraram Wiliam, Vagner, Francis, Kiko, Alemão, Tiagão, Alcir, Iaú e o capitão da seleção, Cleiton. O técnico é o conhecido treinador Epitácio Farias. O trio de arbitragem foi formado por Central Welton, auxiliado por Nelson da Silva e Joilson dos Santos, todos com um trabalho A diretoria da Liga de Futebol de Itamaraju ainda vai confirmar a data da partida de volta, que será realizada em Caravelas no Estádio Municipal, conhecido por Dezorão. Fonte: Sulbahianews

Começa em 1º de maio o evento “Corra atrás do salário”

Medeiros Neto – Em comemoração ao Dia do Trabalhador, festejado no dia 1º de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com outras secretarias da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto com parcerias com outras Instituições – Polícia Militar, escolas municipais, estadual e particulares, além do comércio local (CDL) –, promoverá no próximo dia 1º/05 (quarta-feira), a edição 2013 do evento “Corra atrás do salário”.

O objetivo desse evento é incentivar o atletismo, estimular a prática de esportes, compor as comemorações do Dia do Trabalho, visto que a data é comemorada a nível mundial.

Os ganhadores dos primeiros lugares serão premiados com troféus e medalhas e, logo após, será sorteado um salário-mínimo (R$ 678, 00) entre os participantes da corrida que concluírem o percurso e que forem moradores de Medeiros Neto.

Haverá quatro pontos de partida. O horário de embarque com destino aos pontos de largada será às 8 horas, na praça da Prefeitura.

O percurso oficial para este ano será

Percurso fora da cidade: a partir do trevo de Lajedão.

Dentro da cidade: trevo de acesso ao bairro Uldurico Pinto, av. Iluminato Bomjardim, praça Bernardo Muniz, ponte sobre o rio Itanhém, rua Adão Fernandes, avenida Óscar Cardoso.

Chegada geral: praça Nossa Senhora Aparecida

Inscrições e outras informações, procurar os postos de inscrição (escolas municipais e Secretaria Municipal de Educação), onde estarão cópias do regulamento. Por Redação Medeirosneto.com

Sairão os finalistas da Copa do Descobrimento neste domingo

Eunápolis – A seleção de futebol de Eunápolis está treinando muito forte para enfrentar, no próximo domingo (28), Belmonte, em confronto válido pela semifinal da Copa do Descobrimento de Futebol de Seleções.

Os eunapolistanos precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final. Caso vençam por um 1 a 0, o finalista será conhecido nos pênaltis.

O técnico Marcos Correia vem treinando sua equipe desde terça-feira. Segundo ele, está muito confiante na vitória: “Belmonte fez o dever de casa e nos venceu por 1 a 0, agora cabe a nós reverter a situação dentro de nossa casa e com forte apoio da torcida e também da charanga; vamos vencer e nos classificar”, afirmou o treinador.

O clássico entre Eunápolis X Belmonte promete ser um dos melhores jogos da Copa do Descobrimento de Futebol de Seleções.

Belmonte quer a vitória no domingo

A seleção de futebol de Belmonte desmente os boatos que rondam na região dizendo que o time jogará retrucado para cima de Eunápolis, buscando garantir o resultado feito em casa.

“É claro que vou jogar com o regulamento na mão, mas, não retrucado, até porque não é do meu caráter jogar desse jeito. Vamos jogar de igual, buscando, quem sabe, até uma vitória dentro de Eunápolis, respeitando o nosso adversário”, explicou o treinador Fafá.

Os belmontenses precisam apenas de um empate para carimbar o passaporte para a grande final da Copa do Descobrimento de Futebol de Seleções. Por Luciano Santos.

Curiosidades do Futebol

O combinado Fla-Flu empatou com a Seleção Brasileira por 1 a 1 (30/1/1977)

Gols de Palhinha, para o Brasil, e o Pintinho para o combinado.

Brasil – Leão, Zé Maria, Amaral, Beto Fuscão (Edinho), Marinho Chagas, Givanildo, Caçapava, Nilson Dias (Palhinha) (Paulo Isidoro), Gil (Valdomiro), Roberto Dinamite e Lula.

Combinado Fla-Flu – Cantarelli, Toninho Baiano (Júnior), Rondinelli (Jaime), Carlos Alberto Torres, Rodrigues Neto, Pintinho, Paulo César Caju, Paulinho, Luizinho (Erivelto) e Dirceu (Luís Paulo).

 

*JornalAlerta/Liomar Mota


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21