banner
publicidade
publicidade

Começou com sucesso os jogos de Verão de Alcobaça

Alcobaça – Os Jogos de Verão do município de Alcobaça 2013, evento de praia, coordenado pela atual diretoria de Esporte do município, tiveram início oficialmente neste domingo, 6 de janeiro, com a participação de cidades de toda a região e até de outros Estados.

Caravelas e Teixeira de Freitas são finalistas no vôlei.

As duas primeiras competições foram nas modalidades vôlei de areia 4×4 (quatro atletas por equipe) e futevôlei de duplas. O voleibol de quatro teve a participação da cidade de Alcobaça, que concorreu com dois times – Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

A grande final foi disputada por Teixeira e Caravelas. Teixeira de Freitas venceu por dois sets a um. Os eventos estão sendo coordenados pelos novos diretores de Esporte do município, Wiliam e Sérgio, que, a princípio, montaram uma equipe muito afinada, que realizou um trabalho de ótima qualidade. O torneio de futevôlei começou às 9 horas. A arena montada próximo a uma das praias do Centro ofereceu acomodação aos torcedores locais e veranistas visitantes, que compareceram para prestigiar as competições. Havia cadeira para todos os presentes, a maioria dos torcedores acompanharam as competições até o encerramento, por volta das 17h30.

A partida final do torneio de voleibol 4×4 disputado desde o dia anterior foi realizada antes da partida final do futevôlei.  A decisão foi muito equilibrada entre os quartetos de Teixeira de Freitas e Caravelas, decidida em três sets, os dois primeiros sets de 18 pontos e o set decisivo de 15 pontos. Teixeira venceu o primeiro set, e Caravelas o segundo, empatando em 1 x 1, a equipe de Teixeira de Freitas comandada pelos experientes Johans e Luizão e completada por dois jovens da escolinha de voleibol “Pega Leve Jacarandá” do professor Luizão, confirmou o favoritismo e venceu o set decisivo conquistando o torneio com o placar final de 2 sets a 1.

A programação completa dos Jogos de Verão Alcobaça 2013 se encerra no próximo dia 27. As atividades então sendo coordenadas pelos diretores de Esporte Wiliam e Sérgio, e pelo desportista alcobacense Alex, que também atua como árbitro. Eles ainda contam com um grupo de, aproximadamente, dez pessoas. O torneio de futevôlei teve a participação de 12 duplas das seguintes localidades: Belo Horizonte, Linhares, Itamaraju, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Caravelas, Prado e da sede Alcobaça.

As duplas na fase inicial compuseram quatro grupos de três, jogando entre si dentro do seu respectivo grupo num set único de 18 pontos, classificando a vencedora de cada grupo para a fase mata-mata, e assim se procedeu até se definir as duplas finalistas que fizeram a final programada para três sets, a dupla campeã representou a cidade de Linhares/ES.

As competições contam com patrocínio da prefeitura municipal (prefeito Bernardo Olívio), que tem disponibilizado para a divisão de esporte do município recursos e apoio logístico necessário para a realização dos eventos, inclusive, o prefeito Bernardo Olívio, ao lado de alguns dos seus secretários e assessória, estiveram presentes na abertura, presenciaram alguns jogos e compareceram também no encerramento dos eventos. Os diretores de Esporte Wiliam e Sérgio avaliaram a abertura e encerramento das duas primeiras competições como positivas e enalteceram o apoio do prefeito e de vários empresários locais. Eles agradeceram a presença e o apoio de todos e convidam para o prosseguimento das competições nas seguintes datas: dia 13 Beach Soccer Infantil, dias 19 e 20, Beach Soccer aberto, dia 26 Hand Beat, e dia 27 encerramento com a realização da meia maratona. Texto e foto Jornal Tribuna do Esporte


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21