banner
publicidade
publicidade

Começou pré-agendamento para o Programa Passe Livre

Começou  pré-agendamento para o Programa Passe Livre

Começou nesta segunda-feira (09), na Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas,  o pré-agendamento  para o cadastramentos dos estudantes para o Passe Livre.  O programa é fruto de negociações entre o prefeito João Bosco e os estudantes que participaram das  mobilizações sociais e movimento “Vem Pra Rua Teixeira”, que juntos,  delinearam as normas para a implantação do benefício, uma das principais pautas levantadas pelos movimentos populares em 2013.

Segundo o secretário de Assistência Social Antônio Jorge, o objetivo do  pré-agendamento é facilitar a vida do  cidadão, que neste primeiro momento, sairá da Secretaria com orientações e horário agendado para  o cadastramento, evitando filas e falta de documentos. O período de pré-agendamento seguirá até o fim do mês.

Serão contemplados os estudantes  da rede pública de ensino municipal e estadual, e também da rede particular alcançados pelo ProUni. Para requerer este benefício, o estudante não pode ser  contemplados pelo transporte escolar gratuito, tem que  estudar num bairro diferente daquele em que mora e precisa ter o registro do CadÚnico.

Para Maria de Lurdes, mãe de quatro filhos, o Passe Livre será  muito importante: “eu coloco R$ 30 no cartão do meu filho e não dá para o mês inteiro, aí ele vem a pé do Luís Eduardo  até o Ceprog. O passe livre vai ajudar muito, muito mesmo”, contou ela.

Já para a dona de casa  Railda Nascimento Gomes, que tem uma filha que será beneficiado pelo passe livre, “se isso for a frente mesmo, porque aqui em Teixeira é difícil as coisas durar, será bom,  porque eu coloco R$ 40 todo mês no cartão de minha filha, nós moramos no Redenção e ela estuda aqui no Rui Barbosa, então se for a frente mesmo  vai ser um alívio no gasto da gente né, acredito que vai ser muito bom para os estudantes e para os pais também” disse a dona de casa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social localiza-se na Avenida Getúlio Vargas. É preciso levar originais e cópias do documento de identidade, comprovante de matrícula e de residência e comprovação de registro no CadÚnico.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21