banner
publicidade
publicidade

Comendador centenário

Neste sábado (27), a Câmara Municipal de Vitória homenageia Antônio Ribeiro Granja, militante mais antigo do PPS e presidente nacional de honra do partido, que completa um século de vida na próxima terça-feira. Granja vai receber a Comenda Carlos Lindenberg, concedida às “personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade de seu saber, cultura e por serviços de excepcional relevância prestados à comunidade”.

Para comemorar o centenário do militante histórico, o PPS promove uma homenagem à Antônio Ribeiro Granja no plenário da Câmara Municipal de Vitória, a partir das 10h. Ele deve receber a honraria das mãos do presidente da Casa e companheiro de partido, Fabrício Gandini (PPS). Várias personalidades políticas confirmaram presença no evento, entre elas o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do partido, e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também integrante da sigla.

Cidadania de presente

O Dia dos Pais está chegando e, em Cariacica, as crianças é que vão ganhar presente. O programa “Meu pai legal” fez um levantamento que aponta que a cidade de Cariacica possui mais de 3 mil crianças com certidão de nascimento sem o nome do pai. Por isso, os genitores foram notificados extrajudicialmente para o reconhecimento de paternidade e retificação das certidões de nascimento. O projeto é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES).

Mais saúde

Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do governo do Espírito Santo e de municípios do Estado, se reuniram na tarde desta sexta-feira (26), em Vitória, para tratar da destinação de quatro mamógrafos digitais, que foram adquiridos pelo Ministério da Saúde para serem instalados no Espírito Santo. A reunião é uma exigência do Ministério para que a liberação dos equipamentos seja realizada. Cada mamógrafo digital está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Participam da reunião, além do secretário de Saúde do Estado, Tadeu Marino, representantes do Consórcio Intermunicipal Norte, do Consórcio Polinorte, do Consórcio de Pedra Azul, além dos representantes do município de Viana.

Mais médicos

O polêmico programa Mais Médicos para o Brasil encerrou o primeiro mês de inscrições com a adesão de 55 dos 78 municípios do Espírito Santo. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 510 médicos atuando na atenção básica. No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Menos médicos

Enquanto o governo federal comemora o que considera uma grande adesão ao Programa Mais Médicos, os profissionais em todo o país reagem contra as medidas anunciadas recentemente pelo governo federal, como a importação de médicos estrangeiros sem revalidação do diploma.. Os médicos de todo o país prometem suspender o atendimento ambulatorial e as cirurgias eletivas nos próximos dias 30 e 31. Somente os casos de urgência e emergência serão atendidos. Nesses dois dias, aqui no Espírito Santo, os profissionais e os estudantes de Medicina farão visitas às unidades de saúde pública. Na tarde do dia 30, a partir das 16 horas, em frente à Assembleia Legislativa, os profissionais estarão aferindo pressão arterial da população e prestando orientação a respeito do movimento. No dia seguinte (31), às 17 horas, em frente à sede do CRM-ES, será realizado um Ato Público em defesa da saúde.

Mais suspeita

E o prédio da Guarda Municipal, heim? Não está na hora dos responsáveis pela compra virem a público dar explicações?

O jornalista Alex Cavalcanti conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21