banner
publicidade
publicidade

COMÉRCIO NA BAHIA CRESCEU 7,6% EM JANEIRO

O comércio varejista do estado da Bahia apresentou expansão de 7,6% no volume de vendas em janeiro de 2012, em relação a igual mês de 2011. Na comparação, com ajuste sazonal (janeiro de 2012/dezembro de 2011), a taxa variou positivamente em 4,9%.

A principal variação do volume de vendas no período coube ao segmento de móveis e eletrodomésticos (12,8%). O desempenho desse setor é bastante satisfatório, e no acumulado dos últimos 12 meses apresentou uma expansão de 16,4% no volume de vendas. Esses dados foram apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizada em âmbito nacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O coordenador de Pesquisas Sociais da SEI, Denílson Lima, explica que tal resultado pode ser creditado ao fato de o comércio varejista baiano apresentar expansão do crédito, elasticidade dos prazos de parcelamento e melhoria dos rendimentos dos consumidores, principalmente da camada de menor poder aquisitivo.

Também é atribuído a medidas de reduções e isenções de impostos promovidas pelo governo federal em determinados segmentos da indústria. “Acrescente-se a esses fatores, o aumento do emprego formal em janeiro e as constantes promoções que, sem dúvida, são importantes incentivos para dinamizar o setor”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21