banner
publicidade
publicidade

Comissão do Senado aprova fim de salários extras para parlamentares

Foto: DivulgaçãoA Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto que acaba com o 14º e o 15º salários dos parlamentares. Todos os senadores votaram a favor da proposta da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Não dá para explicar a um trabalhador nos estados que recebemos recebendo 14º e 15º salários”, afirmou o relator da matéria, Lindbergh Farias (PT-RJ), ponderando que no passado a verba era necessária para as mudanças dos parlamentares e de suas famílias para as sedes governamentais.

Apesar da unanimidade, alguns votantes mostraram um descontentamento considerável.

“Eu tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui”, criticou o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que além de político é empresário.

Com a aprovação do projeto, senadores e deputados deixarão de receber o benefício chamado de “ajuda de custo” todo ano. A partir de agora, eles só receberão os salários extras no início e no fim da legislatura.

Atualmente, todos os parlamentares recebem dois salários de R$ 26,7 mil nos meses de fevereiro e dezembro. O projeto irá para votação no plenário do Senado e, caso seja aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21