banner
publicidade
publicidade

Como se recuperar de um fora em 30 dias

Mulher coração partido30 dias para voltar a ser feliz
Foto: Dreamstime

Vocês fizeram planos, comemoraram aniversários, postaram fotos no Facebook e, de repente, ele terminou tudo. Seja qual for o motivo que fez seu ex partir seu coração, saiba que a perda é sempre dolorida – mas, com o nosso guia, o sofrimento dura, no máximo, um mês.

Dia 1: Deixe a tristeza sair de você. “Chore. Isso alivia a dor, ajudando a lidar com a perda”, explica a psicóloga Olga Tessari, autora de Dirija Sua Vida sem Medo (Letras Jurídicas).

Dia 2: Abra o coração. E desabafe com as amigas. Assim, conseguirá organizar seus sentimentos (que é o princípio da terapia) e receber o carinho de quem se importa com você.

Dia 3: Lembre-se só dos defeitos do ex. “Um dos ingredientes do amor é a admiração. É importante cortá-la para superá-lo”, diz o psicólogo Ailton Amélio, de São Paulo.

Dia 4: Troque o papel de parede do celular por uma foto que simbolize sua mudança de atitude. Exemplo: se estiver perdida, coloque a paisagem de um lugar que quer conhecer.

Dia 5: Recomponha-se. Não saia de casa de calça de moletom e rabo de cavalo oleoso nem para ir à padaria. Por mais acabada que se sinta, mantenha-se bonita e sexy.

Dia 6: Mude de ares. Faça uma viagem, ainda que para a casa da sua avó. Visite todos aqueles parentes e amigos que você não via porque estava “ocupada demais”.

Dia 7: Vá ao supermercado e compre o que quiser. Se você deixou de beber vinho porque seu amor só gostava de cerveja, pode fazer um estoque de garrafas em casa.

Dia 8: Corte de vez qualquer esperança de retornar com o moço. “Ao acreditar que ainda há chances de voltar, você prolonga o período de luto”, adverte Metring.

Dia 9: Curta sua família. Cerque-se de pessoas que realmente amam você (que não é o caso do ex) para não se esquecer nem por um minuto de que não está sozinha.

Dia 10: Guarde tudo o que faz você se lembrar dele em uma caixa. O que você vai fazer com ela não importa. Se não se sentir preparada para jogá-la no lixo, deixe-a no fundo do armário.

Dia 11: Comemore seus quilos a menos (ou a mais, caso tenha se afogado em sorvete) com um vestido novo. Assim, vai perceber quanto é digna de ter um homem incrível.

Dia 12: Vá a lugares diferentes. Evite restaurantes, bares, praças, baladas e lojas a que costumava ir com o moço. Eles estão carregados de lembranças.

Dia 13: Comece uma poupança. Ok, tudo o que você menos quer é economizar, mas vale a pena começar uma reserva para o dia em que quiser pedir demissão ou viajar.

Dia 14: Marque hora no seu cabeleireiro e experimente aquele corte ousado. Sim, o mesmo para o qual seu ex virava os olhos de desgosto só de pensar.

Dia 15: Quando não conseguir pegar no sono, ligue para o seu amigo gay mais alto-astral e acredite em todas as qualidades maravilhosas que ele diz que você tem.

Dia 16: Tenha um hobby. Mas não o encare como uma oportunidade de conhecer gente nova ou “ocupar a cabeça”. Pense que é um tempo só seu, para fazer o que quiser.

Dia 17: Mime-se. Vá à manicure, compre um perfume novo, desfrute de um day spa… “Isso aumenta a autoestima, ajudando você a superar a perda”, diz Olga.

Dia 18: Faça o impossível. Seu ex não deixava você sair com aquele amigo gato? Bem-vinda ao mundo das solteiras, querida. Ele está cheinho de vantagens all-inclusive.

Dia 19: Mude a decoração da casa. Se você viveu momentos com o falecido ali, transformar o ambiente será um lembrete diário de que a sua vida mudou.

Dia 20: Cozinhe para si mesma. Mesmo que não seja uma Nigella Lawson, faça um jantar caprichado. Vale abrir uma garrafa de vinho (mas sem encher a cara, ok?).

Dia 21: Ladies night! Chame suas amigas para tomar coquetéis e tagarelar até de manhã. Monte o cardápio, prepare quitutes, baixe músicas para animar a noite…

Dia 22: Está perdendo a fé nos homens? Ligue para seu pai, um tio querido ou amigo próximo. Ao desligar o telefone, vai perceber que nem todos os caras são iguais ao ex.

Dia 23: Pense no futuro. Imagine como estará sua vida nos próximos anos, percebendo que as escolhas que faz hoje, solteira, refletirão em quem você será amanhã.

Dia 24: Alugue um filme, mas fique longe das comédias românticas. Escolha histórias que tenham uma heroína forte e corajosa, como Lara Croft: Tomb Raider ou Mulher-Gato

Dia 25: Permita-se ficar brava com esse cara que teve a ousadia de machucar seu coração. Mas depois esqueça. Mais cedo ou mais tarde, ele vai perceber o que perdeu…

Dia 26: Releia um livro que adorava na adolescência, tentando lembrar por que ele era tão especial – e como sua visão de mundo mudou nos últimos anos.

Dia 27: Masturbe-se. Você não precisa de ninguém para sentir prazer.

Dia 28: Relaxe. Aposte em uma massagem tibetana para ativar os chacras e equilibrar o organismo. Depois vista sua roupa mais poderosa e se acabe de dançar.

Dia 29: Aproveite sua própria companhia. Você nasceu sozinha, então um companheiro deve vir para somar, e não para preencher um buraco imaginário, não é mesmo?

Dia 30: Flerte – com o vizinho, com o gatinho dos corredores da empresa, com um desconhecido na balada… Afinal, já é hora de seguir em frente, né?

*Nova

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21