banner
publicidade
publicidade

Concurso da Assembleia Legislativa: O risco está de volta?

Muita gente contesta o edital do novo concurso da Assembleia. Primeira contestação, por coleguinhas: Como o conteúdo da prova pode ser o mesmo para funções de Editor de texto, Repórter e Produtor? Cada função dentro da tv tem particularidades e o conteúdo não pode ser o mesmo. A propósito, no mercado os salários são bem diferentes para cada um desses cargos.

O risco… 2

Outra contestação é sobre o cargo de procurador. Pelo edital, não é exigida experiência nenhuma. Em outros concursos semelhantes, a experiência mínima é de 2 anos. E para o cargo “Técnico Legislativo Sênior 1 Secretaria legislativa ou administrativa” a experiência exigida é de dois anos. Ou seja, o candidato já deve ter exercido a função por dois anos.

O risco… 3

Será que já não passamos vergonha suficiente em outros tempos, com os frustrados concursos da Assembleia? Será que o tempo de “tudo aos amigos do rei” está de volta? Cadê a comissão de notáveis criada para acompanhar o concurso? Agora é hora de dizer a que veio e analisar muito bem o edital. A apuração é necessária e se houver erro, como parece que há, a solução deve ser imediata.

Estrangeiro

Athaíde Armani tem se arvorado para os lados de Santa Maria de Jetibá. Com base forte em Linhares, o deputado pode se candidatar à prefeitura da cidade dos pomeranos. Uma corrente na cidade é contra, obviamente por o deputado não ser da região. Outro grupo acha que ele pode ser um bom oponente do atual prefeito  Hilário Roepke, apoiado pela deputada federal Rose de Freitas.

Criatividade

O povo perde a verba, mas não perde a piada. Na onda das mudanças do PDM de Vila Velha, já chama um trecho da Reserva de Jacarenema de Shopping dos Anéis. O cenário deve ser parecido com o do filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien, aquele que tem o Gollum, bicho esquisito que só pensa no anel de poder. Acho que o povo já está prevendo uma disputa ferrenha pelo poder canela-verde.

Obrigado!

Caros leitores.  O titular desta coluna, Josué Oliveira, retorna de férias e reassume o posto. Agradeço a leitura e a paciência neste mês que passou. Obrigado e até as próximas linhas!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21