banner
publicidade
publicidade

CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO COM CPMF E SUPREMO AVALIZA TESES DE DILMA


A Presidente Dilma Rousseff virou o jogo e conseguiu vitórias importantes nesta quinta-feira tanto no campo político quanto no campo econômico, embora ainda persista a incerteza quanto ao quedro político em 2016.

No campo político, após a Procuradoria Geral da República pedir o afastamento de Eduardo Cunha, seu principal desafeto, a Presidente viu a maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal votar de acordo com suas teses, inclusive aquele que admite que o Senado julgue a validade do impeachment.

O Supremo votou também pela anulação da eleição da chapa alternativa para a comissão especial da Câmara destinada a elaborar parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A maioria dos ministros entendeu também que não pode haver candidatura avulsa para o colegiado, somente indicações de líderes partidários ou blocos.

No âmbito econômico, a presidente conseguiu que o Congresso aprovasse a LDO de 2016, reduzindo a meta fiscal de 0,5% para 0,7%, mesmo contra a vontade do Ministro Joaqui Levy e preservando os recursos destinados ao Bolsa Família.  O Congresso aprovou também o projeto de Orçamento para 2016 com a inclusão da CPMF, que pretende arrecadar um montante de R$ 10 bilhões.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21