banner
publicidade
publicidade

CONSELHO DA CAIXA ECONÔMICA ANUNCIA QUE NÃO USARÁ EMPRÉSTIMO DO FGTS EM 2018

CONSELHO DA CAIXA ECONÔMICA ANUNCIA QUE NÃO USARÁ EMPRÉSTIMO DO FGTS EM 2018

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal informou hoje (24), que o banco não usará o empréstimo de R$ 15 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) este ano, mesmo havendo a necessidade de cumprir padrões mais elevados de segurança financeira a partir de 2019. Em nota oficial, a instituição financeira informou que recorrerá a outros instrumentos para se enquadrar nos requerimentos mínimos de capital que entrarão em vigor no próximo ano.

De acordo com a Caixa, o banco venderá carteiras de crédito a outras instituições financeiras, emitirá instrumentos de dívida perpétua (tipo de mecanismo financeiro que aumenta o capital da instituição) no mercado internacional e poderá abrir mão de repassar os dividendos (parcela dos lucros que cabem aos acionistas) ao Tesouro Nacional para reinvesti-los no banco. Segundo o comunicado, o não uso do socorro de R$ 15 bilhões de dívidas perpétuas do FGTS não prejudicará os programas sociais da instituição financeira.

O comunicado destacou que com a atualização do plano, a Caixa assegura o cumprimento do seu planejamento para 2018, incluindo o orçamento previsto para habitação popular, sem a necessidade da emissão de instrumento de dívida junto ao FGTS.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21