banner
publicidade
publicidade

Consócio de prefeitos do Extremo Sul discute Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Com o foco no desenvolvimento local, gestores de cinco municípios definiram metas para a implementação efetiva da legislação

 

  “O empresário de fora não deixa nada na cidade, apenas leva. Nós queremos fomentar a economia dos nossos municípios”, disse o prefeito de Ibirapuã, Rildo Andrade, que, juntamente com os representantes de Itanhém, Vereda, Medeiros Neto e Lajedão formam o consórcio preocupado com o desenvolvimento local. Em reunião, realizada nessa segunda-feira, 18 de março, no auditório da prefeitura municipal de Itanhém, no Extremo Sul do estado, o secretário estadual de cultura, Albino Rubim, fez questão de participar do encontro, que discutiu a implementação da Lei Geral. “É de fundamental importância que os municípios estejam voltados para os seus empresários. Isso é desenvolvimento,” afirmou o secretário.

No encontro, as explicações acerca da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foram dadas pelo coordenador regional do Sebrae Alex Brito, que destacou a dificuldade que os pequenos e micros empresários têm para atender o município. “As pequenas empresas, em sua maioria, não estão preparadas para participar de certames e editais públicos, e o papel do Sebrae é qualificá-las”, disse, ao explanar os benefícios para economia local com a implementação da Lei Geral.

“Se a gente comprar até um pouco mais caro, mas valorizar as pequenas empresas locais, o município só tem a ganhar, porque o imposto fica na cidade, gera emprego local e o dinheiro circula no próprio comércio e é revertido para melhorias na cidade,” complementou o prefeito de Itanhém Milton Guimarães.

Esses cinco municípios e outros do Estado contam com consultores disponíveis para tirar dúvidas de gestores públicos e empresários acerca do procedimento que atende a legislação e, com isso, fomenta a economia local.

Por Fernanda Barros/ Ascom Sebrae


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21