banner
publicidade
publicidade

Contarato nega que irá lançar candidatura para deputado

O delegado Fabiano Contarato, conhecido como “Xerife do Trânsito”, anda bem chateado com os boatos que circulam no meio político de que vai disputar as próximas eleições e concorrer a uma vaga de deputado na Câmara Federal. Em conversa com a Coluna, ele afirmou que ficou surpreso com os rumores e que, pelo menos por enquanto, não é candidato a nenhum cargo eletivo. Segundo o titular da delegacia de Trânsito, ele só quer cumprir seu papel como servidor público. “Meu objetivo é humanizar o serviço público. Sou muito feliz trabalhando como delegado e professor universitário. Não quero nada além disso”, afirma o delegado.

Assédio 
Várias lideranças políticas do Estado já estão sendo sondadas para se abrigar na Mobilização Democrática, partido criado após a fusão do PPS e PMN. Entre elas, o deputado estadual Sandro Locutor (PV). Ele não confirma a mudança, mas também não nega. Outros nomes cotados são o do prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), e o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR).

Adiado 
A Assembleia Legislativa confirmou, nesta segunda-feira (22), que a prestação de contas do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), prevista para esta terça-feira (23), foi remarcada. O encontro acontece no próximo dia 30. Coincidência ou não, durante sessão os deputados estaduais não pouparam elogios ao chefe do Executivo capixaba.

Insegurança 
A onda de violência não poupa nem o prédio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O presidente da Corte, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, reclamou do crescimento do número de assaltos na Enseada do Suá. Os crimes estão sendo praticados por usuários de crack que perambulam pelas ruas do bairro. Após a reclamação, o chefe da Segurança Institucional do TJES, tenente-coronel Francisco José Silva Gomes, assegurou que já reforçou o policiamento nas ruas próximo ao Palácio da Justiça. Os ataques acontecem também contra pessoas que circulam próximo à Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Cracolândia
A região onde estão concentrados os prédios dos poderes capixabas já está sendo conhecida como uma “minicracolândia”. Na semana passada, uma equipe de jornalista do TJES foi impedida de fazer fotos do local porque foi ameaçada pelos usuários de crack. O veículo da reportagem foi apedrejado e uma viatura da PM teve que dar cobertura para que o trabalho fosse concluído.

Desfiliação 
O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR) embarca para Brasília nesta terça-feira (23) para discutir sua permanência do partido. O republicano diz que já vai levar na bagagem a carta de desfiliação, mas antes quer ouvir o que a direção nacional da sigla tem para lhe dizer. As chances de ele continuar no PR são mínimas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21