banner
publicidade
publicidade

Contarato se decepciona com a política

fabiano_contarato__c10f68f57dNos dias que antecederam os registros das candidaturas, Fabiano Contarato foi deixado de lado pelo partido. Logo após a convenção, no último dia de junho, os rumos do PR não foram anunciados. O senador Magno Malta seguia em negociações secundárias. Fabiano confessou à coluna Bastidores não entender porque as conversas precisavam ser tão escondidas. Contarato declarou nessa conversa, ter posturas muito diferentes. Disse que gostava de transparência. Já dava indícios que não compactuava com as tramas da teia política.

Segue a vida
Mas assim é a política. Conversas de bastidores. Telefones de números bloqueados. Espera da ação do adversário para anunciar seu posicionamento. Fabiano Contarato não agüentou muito tempo esses meandros. A nota oficial fala em motivos estritamente pessoais. Contarato ainda agradeceu ao PR, e a todos os que o incentivaram e apoiaram. Diz que vai voltar com as atividades como professor e servidor público. Houve sim uma grande decepção com a política. Ele não dirá isso durante o processo eleitoral, que segue. Neucimar Fraga entra na vaga obrigado pelo partido. Queria ficar fora dessa disputa pesada entre outros dois fortíssimos candidatos.

Sirene ligada
Venda Nova do Imigrante vai ganhar uma nova sede da unidade do Corpo de Bombeiros. O local terá uma área construída de 1,2 mil metros quadrados. O terreno de 5,6 mil m² foi doado ao Governo do Estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e fica às margens da Rodovia ES 060.

Plano de Expansão
Atualmente são 12 unidades operacionais distribuídas pelo Estado. Após a construção das novas unidades, serão 14 os municípios que contarão com unidades operacionais: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Marechal Floriano, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Guaçuí e Nova Venécia.

Meia-entrada
Novidades em Vila Velha. A prefeitura sancionou a lei que amplia o benefício da meia-entrada em estabelecimentos da cidade. De acordo com a nova legislação, também passam a ser contempladas pessoas com deficiência, seus acompanhantes, jovens de baixa renda com até 29 anos e professores da rede privada de ensino. Atualmente, estudantes e idosos já dispõem da gratuidade.

Limitações
Mas o mesmo projeto limita a quantidade de meias-entradas a 40% do número total de ingressos disponíveis. A nova lei, que acaba de ser sancionada, entra em vigor dentro de 90 dias, ou seja, a partir do mês de outubro.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21