banner
publicidade
publicidade

Convocação da Seleção Brasileira

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato defenderão a seleção brasileira na Copa América. Ambos os jogadores, que estão contundidos, foram incluídos pelo técnico Mano Menezes na lista de 22 jogadores que disputarão o torneio sul-americano, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.

A participação de Ganso e Pato, titulares absolutos de Mano Menezes, ficou em dúvida no último mês. O meia santista sofreu uma lesão muscular na coxa direita que já o deixou afastado por  30 dias -ainda ficará mais 10 em recuperação. O atacante do Milan teve uma luxação no ombro esquerdo, mas estará apto para iniciar a preparação com o restante da equipe canarinho.

Fred, autor do gol da vitória sobre a Romênia, venceu a disputa particular com Leandro Damião, atacante do Inter, e aparece entre os convocados. No restante, nenhuma supresa.

Com isso, Mano abriu mão de sete jogadores que participaram dos treinos da seleção brasileira desde quarta-feira passada para os amistosos contra Holanda e Romênia. São eles os goleiros Fábio e Jefferson, os volantes Henrique e Anderson, o meia Thiago Neves e os atacantes Nilmar e Leandro Damião.

A Copa América será o primeiro torneio oficial da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes. A convocação da madrugada desta quarta-feira também é a primeira de Ganso desde a grave lesão no joelho esquerdo sofrida durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.

A apresentação está marcada para o dia 20. A seleção brasileira está no grupo B da Copa América e estreará em 3 de julho, às 16 horas (de Brasília), contra a Venezuela, na cidade de La Plata. No dia 9, em Córdoba, a equipe enfrentará o Paraguai às 16 horas, e encerra sua participação na primeira fase contra o Equador, no dia 13, também em Córdoba, às 21h45.

Confira a relação dos convocados:

GOLEIROS
Júlio César (Internazionale-ITA)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)

ZAGUEIROS
Lúcio (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica-POR)

VOLANTES
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Sandro (Tottenham-ING)

MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
Lucas (São Paulo)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Fred (Fluminense)
Robinho (Milan-ITA)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21