banner
publicidade
publicidade

Copa Mirim de Futsal de Teixeira de Freita

Copa Mirim de Futsal de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – Finalmente a Secretaria de esporte e lazer do município após discriminar as divisões de base desde o inicio do atual governo, com promessas que não saíram do papel, deu andamento para a alegria das crianças de Teixeira de Freitas e consequentemente dos professores, a primeira competição oficial Mirim/Infantil da modalidade futsal da gestão atual.

No entanto o evento iniciado no sábado dia 19 de outubro e com a 2ª rodada no dia 26, vem acontecendo com várias irregularidades. Na rodada de abertura (19/10) o evento marcado para iniciar às 8 horas começou quase 10, o processo foi deficitário em todos os aspectos.

Não houve o hasteamento das bandeiras, e nenhuma autoridade do município se fez presente, a execução do Hino Nacional que constava na programação foi mal executada, já que o som não funcionou, e as promessas da organização, que haveria antes de a bola rolar um lanche para a criançada não aconteceram.

O professor da escolinha Jacarandá Dionísio Amaral (Dio) disse que gostaria que os garotos tivessem mais respeito por parte das autoridades, como o Secretário de esporte e o Prefeito, que em outras ocasiões e em outros eventos participaram. Dio também reclamou da desordem da competição, a organização não se preocupou em ordenar as equipes e aos garotos a forma correta na execução do Hino Nacional, disse, foi muito irregular. A não exigência do uso de material adequado por todos, como manda a regra, e o utilização do documento de identidade para comprovar a legalidade da idade dos atletas, também foi criticado pelo professor Dio, que exigiu da organização lisura na competição, principalmente o uso da identidade.

A professora Núbia, auxiliar da equipe Atletas de Cristo parceira do Jacarandá, equipe estreante no campeonato, afirmou não ter gostado da abertura do evento, ela disse que crianças também são cidadãos de bem, as crianças também precisam ser reconhecidas como os adultos. O evento é das crianças, continuou Núbia, e ela tem que ter prioridade, afinal de contas estamos no mês da criança, o evento é infantil, e a além da cerimonia do Hino Nacional teria que ter a algo diferente, teria que ter algo mais para atrair as crianças e não houve nada de diferente para motivar as crianças, os professores chegaram a comentar que haveria um café da manhã, tipo um coquetel prometido pela organização e nada houve, encerrou.

O professor Avilmar, conhecido como Titia, o mais antigo do município, e um dos mais admirados pelo trabalho que exerce, também não poupou criticas ao Secretário de esporte e lazer, Fernandão e a coordenação do evento. O campeonato já começou atrasado, comentou, é complicado, esse não é o mês adequado para o evento.

Sugeri que os jogos não fossem realizados a noite, e sim durante o dia, pelo perigo que os meninos enfrentam a noite, e se algo errado ocorrer é o professor que é culpado, outra irregularidade, todo campeonato tem que ter o uso da identidade, e não foi exigida na rodada, assim fica difícil, tá errado, no futuro pode acontecer algo desagradável, precisamos ensinar os meninos às coisas corretas.

Outra coisa, temos muitas dificuldades para realizar o nosso trabalho aqui no ginásio, se referindo ao trabalho dele e do professor Ota, não temos bola, não temos nada, a secretaria não está dando nada agente, nós é que temos que correr atrás, a coisa aqui tá feio, nem cones tem mais, o que temos aqui é nosso já pensei em parar, a Secretaria não deu nada pra nós, tá deixando a desejar, já discutir, lá dentro, eu não gosto de nada errado, temos direito de reclamar, e exigir, pois a coisa aqui tá feia, repetiu, estamos jogados, abandonados, não temos nada.

Fizemos um curso na Pitágoras de uma semana e disseram que iam contratar agente, deixei meus documentos lá na Prefeitura e até hoje esse contrato não aparece, até hoje nada, não resolveram nada e não vai resolver mesmo, não vai, desabafou. Titia demonstrou na entrevista ser totalmente contra a vinda do Serrano de Vitória da Conquista para Teixeira de Freitas, dizendo, temos que apoiar os projetos da gente, têm jogadores aqui para montarmos um time, o que falta é nos dar apoio e condições para trabalhar, o Gerson da Escolinha Portela tem uma base, ele tem condições de botar um time na segunda divisão, tiraram o pão da nossa boca, temos condições de fazer um time profissional aqui em Teixeira de Freitas, isso é errado, estão investindo lá, se esqueceram das escolinhas, as escolinhas não tem nada, agente tá abandonado, agente tá aqui por que gosta, já falei que eu ia parar, vou parar com isso, falei lá na Secretaria, nunca passei tanta raiva como tenho passado este ano, concluiu Titia.

A segunda rodada em termos de organização foi pior ainda, o que não faltou foram criticas a coordenação do campeonato e ao Secretário de esporte e lazer (Fernandão), que inclusive esteve no recinto, e chegou a acompanhar um dos jogos por cerca de meia hora, Luciano Figueiredo (Zulu) líder do projeto UFC, do Bairro Ulisses Guimarães, reclamou da administração e chamou o Secretário de perseguidor, dizendo que o mesmo o proibiu até de atuar no futebol de Teixeira de Freitas, além de ter vetado que ele usasse os campos para a realização dos seus eventos, Zulu também reclamou da coordenação da competição, respeito muito o meu parceiro Jorge, mais tá tudo errado, os horários não são cumpridos, eu, por exemplo, ia jogar às 9 horas, e o meu jogo será quase meia dia, isso é um absurdo, tenho responsabilidade com as minhas crianças e obediência aos pais.

Titia voltou a falar da desorganização, reclamou da qualidade da arbitragem e da falta de pessoal qualificado no comando dos jogos, até o professor Dominguinhos que é de falar pouco, disse, não seria bom se o placar eletrônico estivesse funcionando, era mais emocionante para as crianças olhar para o placar e ver o tempo do jogo, e facilitaria o trabalho dos árbitros e seria bom para o próprio torcedor.

O árbitro de futsal Crisnaldo Lacerda do Nascimento (Pelé), integrante da AATF (Associação de árbitros de Teixeira de Freitas), filiado a FBFS, procurou a nossa reportagem e explicou o motivo pelo qual os árbitros da entidade não trabalharam na segunda rodada da competição, segundo ele houve quebra de contrato por parte da Secretaria de esporte e lazer, o combinado entre o Secretário e a AATF, era que a arbitragem receberia pela prestação de serviços ao final de cada rodada, os árbitros trabalharam na abertura do evento dia 19, sábado, e a secretaria garantiu o pagamento sairia na segunda feira (21), porém não respeitou o compromisso, esperamos durante a semana toda e não recebemos, a determinação da diretoria da AATF foi que a equipe não trabalhasse sem antes receber o combinado, por isso o contrato foi quebrado.

A direção da Associação dos árbitros lamenta não poder continuar trabalhando pelo fato do não cumprimento das obrigações acertadas com o secretário de esporte Fernandão.

Resultado da competição até o momento

AMABTN 2 x 3 Pitágoras

Fiorente 1 x 5 Projeto Liberdade

Atletas de Cristo 1 x 0 CPM

Cidade de Deus 1 x 4 Projeto atleta cidadão

Projeto Social UFC 10 x 1 Escolinha da Paz

Andradina 2 x 4 Vasquinho

Oriente 1 x 3 Projeto RMA

União Portela 2 x 2 Jacarandá

11 Garotos 0 x 5 Pitágoras

Fiorente 0 x 4 AMABTN

Nova Geração 4 x 2 Projeto Atleta Cidadão

Atletas de Cristo 12 x 1 Cidade de Deus

O Vasquinho (Dominguinhos) venceu por WO a Escolinha do Jardim Novo (Zé Reis)

Segundo informações, a escolinha de Jardim Novo não veio para o jogo por falta de condução. O compromisso da Secretaria de esporte e do organizador da competição era buscar a Escolinha no seu domicilio, eles esperaram, e a Secretaria não mandou o ônibus, é brincadeira? Outra informação, é que a competição foi paralisada, e nem mesmo o organizador Jorge Souza, sobre explicar o motivo, os jogos só voltam a acontecer no dia 23 de novembro, esse é mais um grande equivoco dessa gestão, depois alguns deles dizem que a imprensa só sabe criticar, em tempo, a, critica só acontece quando não há motivos para elogios.

Da Redação do Jornal Tribuna do Esporte/Amadeu Ferreira

Escolinha AMABTN do Professor Bai Bracin que participa da Copa Mirim de Futsal.

Escolinha AMABTN do Professor Bai Bracin que participa da Copa Mirim de Futsal.

 Handebol Masculino e Feminino de Medeiros Neto se consagram campeões

Medeiros Neto – Entre os dias 11 a 13 de Outubro os atletas do handebol de Medeiros Neto participaram dos Jogos de integração do GREJE realizado na cidade de Itabatã – BA. A equipe que é representada pelos atletas medeirosnetenses Elissandro Gomes, Maurício Machado e Dyllara Souto trouxe para a cidade de Medeiros Neto o título de campeões nas categorias Feminino e masculino.

Para a equipe essa vitória é muito importante, uma vez que, mesmo com pouco incentivo, que essa modalidade recebe em nossa cidade, a conquista destes títulos mostra o poder da união da equipe por um único objetivo, levar adiante o espírito esportivo dos atletas medeirosnetenses.

Com essa vitória, a equipe recebeu o convite da cidade de Teófilo Otoni – MG para participar dos jogos abertos do interior de Minas Gerais que recebe o nome de “Copa Teó de Minas gerais”. Este evento será realizado no próximo final de semana nos dias 1 a 3 de Novembro de 2013 no Ginásio da Praça de Esportes na cidade de Teófilo Otoni – MG e terá a participação dos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais.

Isso mostra que os esportistas da modalidade handebol de Medeiros Neto, mesmo com todas as dificuldades, vem a cada dia tentando conquistar o respeito e a admiração da população e dos amantes do esporte da nossa cidade.

Departamento de Esportes de Medeiros Neto realiza Clinica de regras de futsal

Aconteceu em Medeiros Neto-Ba neste ultimo sábado, dia 19 de outubro/2013, na escola municipal Virgílio Ferreira, com apoio do diretor da escola Profº Rildo Alves Fonseca, a clinica de regras de futsal ministrada pelo árbitro da confederação Brasileira de Futsal, Ocimar Carvalho de Souza, de Itabuna-Ba.

A clínica foi para atualizar todos os árbitros de nossa região e principalmente de nossa cidade para poderem atuar nas competições realizadas neste e no próximo ano.

Como foi dito por Ocimar Carvalho de Souza, foi uma das melhores clinicas que já realizou, além de engrandecer o esforço do departamento de Esportes de Medeiros Neto-Ba para fazer acontecer esse encontro.

O departamento de esportes municipal em parceria com a prefeitura municipal de Medeiros Neto-Ba agradecem todos os colaboradores pelo apoio dado.

Árbitros participantes da clinica que atuarão na copa comercio: Cleiton Gomes, Elissandro Gomes, Gilcelio de Jesus, Gleison Teixeira, Leicimar Claro, Rubens Balbino, Osvaldo Sales, Juvenal Cardoso, Dyllara Souto, Caio Sales, Wedimo Aguiar. Redação Medeirosneto.com

I Passeio Ciclístico “Pedalada para sustentabilidade”

Teixeira de Freitas – Aconteceu no dia 13 de outubro nas ruas de Teixeira de Freitas um dos mais movimentados passeios ciclísticos dos últimos anos, evento este realizado pelo Rotary Clube de Teixeira de Freitas.

O evento teve largada na Avenida Marechal Castelo Branco, passando pela Praça da Bíblia, pela Avenida Getúlio Vargas até a rotatória da Avenidas das Nações, voltando pelo mesmo percurso.

Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento, entre crianças, adultos e amantes do ciclismo e foi um evento aberto para qualquer participante. O domingo foi de lazer aos ciclistas e pedalada pela sustentabilidade são valores que não podem ser esquecidos por todos os participantes.

O Rotary Clube de Teixeira de Freitas através da diretoria e seus respectivos membros tem agora a missão de passar para as próximas gestões esta iniciativa que atraiu centenas de ciclistas de várias modalidades e faixas etárias, atraídos pelo lazer, sendo que no final a diretoria e organizadores do Rotary do Clube sortearam diversos brindes, entre eles 3 bicicletas.

Toda a diretoria agradece a todos os participantes e colaboradores deste grande evento esportivo promovido pelo Rotary Clube de Teixeira de Freitas.

 Comissão Organizadora do I Passeio Ciclístico “Pedalada para sustentabilidade”.

Comissão Organizadora do I Passeio Ciclístico “Pedalada para sustentabilidade”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21