banner
publicidade
publicidade

Copa Teixeira de Futebol de Base

Teixeira de Freitas – O professor Luciano Figueiredo, “Zulu”, está promovendo e coordenando a 1ª Copa Juvenil de Futebol sub-17, evento que ele homenageia o radialista Amadeu Ferreira pelos seus 30 anos de rádio. O campeonato realizará neste sábado, a partir das 8 horas, rodada dupla, válida pela semifinal que acontecerá no campo Tancredão. Os jogos serão entre Jacarandá x Craque de Ouro e Pitágoras x Nova Geração.

Escolinha do Craque de Ouro, participante da I Copa Teixeira de Futebol de Base.

Um incidente ocorrido no campo do Bonadiman, no último dia 1º, ilustra o que os desportistas chamam de descaso com o esporte: o atual secretário de Esporte e Lazer do município em fim de mandado inscreveu a escolinha de futebol do bairro Nova América na Copa Sub-17, imaginando, logicamente, que ela seria a equipe mais organizada e que iria dar exemplo no evento, pelo fato de ser coordenada pelo secretário de esporte do município. Porém, foi totalmente o contrário. Segundo fomos informados por um desportista do bairro que pediu para não ser identificado, os garotos desta escolinha tiveram que pagar uma taxa de R$ 10 ao secretário para que pudessem participar da Copa, e na última partida do time na competição (já haviam perdido as duas anteriores, ambas pelo placar de3 a0), o responsável pela mesma deixou os garotos abandonados à própria sorte, quando foram deixados no campo do Bonadiman na tarde do dia 1º deste mês.

O secretário alegou à reportagem da Rádio Difusora que não compareceu ao local porque o organizador mudou o horário dos jogos e que alguns garotos não quiseram ir, e ele tinha um compromisso na final da Copa de Veteranos do Nova América no mesmo horário. Sem nenhum coordenador ou responsável, apenas oito garotos do Nova América entraram em campo para enfrentar o organizado time do Pitágoras e tomaram uma goleada por5 a0, numa partida que não foi concluída, pois o Nova América, após ter um garoto excluído do jogo, não tinha outro para colocar em campo ficando o time reduzido a sete jogadores, obrigando o árbitro a dar a partida por encerrada. Uma vergonha e um desrespeito da autoridade com as crianças representantes do seu bairro, e com a organização da competição. Essa derrota não deve ser creditada a estas crianças, mas, sim, ao secretário, que mais uma vez demonstrou ser irresponsável. Foi a terceira e humilhante derrota do time no evento, as crianças que sequer tinham água para se hidratar, apesar do forte calor daquela tarde.

Escolinha Nova Andradina, do professor Carlinhos, que venceu nas duas categorias na abertura da I Copa Teixeira de Futebol de Base.

Sentindo a necessidade de movimentar as crianças menores do município, o humilde e discriminado professor da Escolinha de Futebol Nova Andradina, Carlinhos, colocou em andamento um evento das categorias de base, 98/99 e 2000, com a participação de quatro escolinhas, a saber, AJARP, Craque de Ouro, Nova Andradina e Liberdade.

O evento denominado 1ª Taça Teixeira de Freitas de Futebol de Base teve a sua abertura domingo (9), às 14h30, no campo Bonadiman, sem nenhum apoio do município, mas, tendo como patrocinador um vereador eleito por Caravelas, entre outros parceiros.

A abertura da competição teve quatro jogos, com 20 minutos cada tempo, com o ponta pé inicial do radialista Amadeu Ferreira. O evento trouxe muita alegria às crianças, pais e torcedores que estavam presentes na tarde de domingo no Bonadiman.

Resultados primeira rodada (Abertura)

  • Categoria 98/99 – AJARP 0 x 3 Andradina
  • Categoria 2000 – AJARP 1 x 2 Andradina
  • Categoria 98/99 – Craque de Ouro 0 x 3 Liberdade
  • Categoria 2000 – Craque de Ouro 4 x 0 Liberdade

Próxima Rodada

Sábado 16/12, a partir das 13h30min

  • Categoria 98/99 – AJARP x Craque de Ouro
  • Categoria 2000 – AJARP x Craque de Ouro
  • Categoria 98/99 – Nova Andradina x Liberdade
  • Categoria 2000 – Nova Andradina x Liberdade

Texto e foto – Jornal Tribuna do Esporte


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21