banner
as
publicidade
publicidade

Coquetel Dress

Originado na década de 20, o cocktail dress, como é conhecido, foi muito usado pelas damas que freqüentavam coquetéis e nessas ocasiões se permitiam afrouxar o incômodo espartilho já que o modelo desses vestidos era um pouco mais solto do que de costume.

Nos últimos tempos o vestido cocktaill, se tornou um must-have do guarda-roupa de toda mulher que mantém uma vida social ativa.  Alem de ser elegante e versátil, ele agrega uma imagem de feminilidade aos look de festa. Combinado com saltos altos, bolsas pequenas, maquiagens naturais ou elaboradas e penteados presos, ele se torna equivalente ao traje passeio completo requerido em muitos eventos formais.

 

As modelagens e estilos são tão variados quanto nos modelos longos: tomara-que-caia, ombro-só, alcinha, frente única, tubinho, evasê, com ou sem brilho, etc. O que existe em comum em todas as suas variações é o seu comprimento na altura dos joelhos, que o caracteriza e agrega praticidade às suas propriedades.  Eles são versáteis e dependendo do modelo e do evento, podem ser combinados com unkle ou cout-out boots agora no inverno.

Bailes, casamentos e aniversários com sofisticação, são eventos onde o vestido coquetel entra e sai com glamour.  Para os eventos diurnos, essa tendência é sucesso garantido! Já em festas mais sérias e refinadas, o vestido deve ser elaborado em um tecido mais sofisticado e ter um caimento diferente ou ricos detalhes, como bordados e transparências.

*Ana Paula Malacarne

  • Pós graduada em Moda e Design pela UVV,
  • Consultora de Moda, Imagem e Produtora de Moda pela Universidade Candido Mendes RJ,
  • Graduada em Marketing,
  • Especializada em Visual Merchandising pela Escola São Paulo.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21