banner
publicidade
publicidade

Corinthians empata com Santos e está na final

Foto: Reprodução de InternetCorinthians e Santos empataram na noite desta quarta-feira por 1 a 1, no segundo jogo da semifinal da Copa Santander Libertadores. O gol do Peixe foi marcado por Neymar, no final do primeiro tempo, já o gol da classificação corintiana foi marcado por Danilo logo aos quatro minutos da segunda etapa. Com o placar o time do Parque São Jorge conseguiu a classificação para disputar a primeira final da Libertadores da história do clube. 

Santos consegue furar barreira corintiana e Neymar abre o placar no Pacaembu

O Corinthians entrou no gramado do Pacaembu com a vantagem de empatar a partida, já que venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro por 1 a 0. Nos primeiros minutos de partida não houve nenhuma grande chance de gol para as equipes.

O Santos tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar dentro da área corintiana. Aos dez minutos o time do Parque São Jorge conseguiu sair bem no contra ataque e teve chance de abrir o placar com William, substituto de Emerson, mas o atacante chutou fraco e o goleiro Rafael conseguiu efetuar a defesa.

Aos 20, mais uma chance para o Corinthians, desta vez na bola parada. Alex fez uma ótima cobrança de falta e quase tirou o zero do placar no Pacaembu, mas o goleiro santista se esticou todo e conseguiu defender.

O Santos só levou perigo ao goleiro Cássio aos 29 minutos. Após jogada rápida, a bola sobrou na entrada da área para Juan, o lateral bateu para o gol, mas a bola desviou e facilitou a defesa do goleiro.

O jogo no Pacaembu estava truncado. Pressionado o Santos buscava marcar logo o primeiro tempo, já o Corinthians se fechava e tentava sair no contra ataque. Mas o gol do time da baixada santista saiu aos 35 minutos. Alan Kardec fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área, Borges desivou para o gol, mas a bola ateu na trave e no rebote Neymar mandou para o fundo das redes.

O Corinthians quase chegou marcou aos 45 minutos. Após cruzamento para o meio da área santista, Jorge Henrique se esticou todo em um peixinho, a bola seguiu o caminho do gol, mas o goleiro Rafael conseguiu se esticar e salvar o que seria o gol de empate do Timão.

Com gol relâmpago Corinthians empata e está na final da Libertadores

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança. Liedson entrou no lugar de William, e foi justamente ele que sofreu a falta que resultou no empate do TImão. Alex cobrou a falta, o zagueiro do Santos tentou desviar de cabeça, mas a bola sobrou para Danilo, que deixou tudo igual no Pacaembu, logo aos dois minutos da segunda etapa.

Após o gol corintiano o jogo voltou a ser como no primeiro tempo, sem grandes chances para as duas equipes. O Santos continuava com maior posse de bola, mas o time do Parque São Jorge conseguia segurar o placar.

Com o jogo equilibrado no Pacaembu, só aos 30 minutos o Corinthians conseguiu levar perigo ao gol defendido por Rafael. Após o juiz marcar falta, Chicão rola a bola e Alex chuta forte para o gol, Rafael faz a defesa, mas a bola sobra dentro da área santista e a defesa consegue afastar.

Nos últimos minutos o Corinthians passou a jogar com o regulamento embaixo do braço, já que o empate o favorecia. Como Neymar e companhia não conseguiam criar o jogo acabou empatado e a classificação ficou com o Timão, que nunca havia chegado à uma final de Libertadores na história.

FICHA TÉCNICA: 
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Estádio: Pacaembu (SP)
Data/hora: 20/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha Matos (BA)

Público: 37.978 torcedores / Renda de R$ 2.599.702,50.

Gols: Neymar (35′ do primeiro tempo) ; Danilo (2′ do segundo tempo)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e William (Liédson). Técnico: Tite

SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Alan Kardec e Borges (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21