banner
publicidade
publicidade

Corinthians vence Santos e fica perto da final

Com um futebol solidário defensivamente e incisivo no ataque, o Corinthians supreendeu o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0 no jogo de ida, válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo foi marcado pelo predomínio corinthiano que, embora fosse o visitante, mostrava se sentir em casa e não conferia espaços às individualidades do adversário. Conseguindo exercer pressão territorial, o Corinthians ganhava a segunda bola e criava oportunidades. Numa delas, aos 27, abriu o placar com Emerson, após belo chute colocado a partir da extrema esquerda da entrada da área santista.

Com Neymar muito bem marcado e pouco espaço para jogar, o Santos não foi capaz de igualar o marcador e o placar no intervalo mostrava a vitória parcial do time do Parque São Jorge.

Precisando reverter o panorama do jogo, o alvinegro praiano foi para cima do adversário logo nos instantes iniciais do segundo tempo e obrigou Cassio a relizar belas defesas. Entretanto, bem orientado, aos poucos o Corinthians foi recobrando seu domínio.

Tudo parecia caminhar para um triunfo até certo ponto tranquilo da equipe de Tite quando Emerson chegou forte em Neymar e por já ter recebido cartão amarelo, acabou expulso. Com um jogador a mais, o Santos foi para cima e criou boas chances. O jogo era quente e o Corinthians partia ao ataque na hora que as luzes apagaram na Vila.

No retorno da partida, a pressão santista arrefeceu frente a um adversário que marcava com todos os atletas atrás da linha da bola. O final de jogo foi o justo placar de uma partida que coloca o Corinthians bastante próximo da decisão. O sonho alvinegro está cada vez mais perto de se materializar.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Roberto Braatz

Cartões amarelos: Leandro Castán, Emerson, Alessandro, Cássico, Chicão (COR); Neymar (SAN)

Cartão vermelho: Emerson (COR)

Renda: R$ 969.701,00

Público: 14.788 pagantes

Gols: Emerson aos 28 minutos do 1º tempo

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Borges) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21