banner
publicidade
publicidade

Coronel, Azi, Corôa mais 10 são investigados pela PF por crimes tributários

Coronel, Azi, Corôa mais 10 são investigados pela PF por crimes tributários

Apesar de correr em segredo de Justiça, um despacho citou nominalmente deputados e ex-parlamentares

Foto: Josemar Pereira / Ag. Haack / bahia.ba

Foto: Josemar Pereira / Ag. Haack / bahia.ba

 

Alguns deputados federais, estaduais e ex-parlamentares baianos são investigados pela Polícia Federal por suspeitas de práticas de crimes contra a ordem tributária.

Apesar de correr em segredo de Justiça, um despacho citou nominalmente o nome de 10 ex-parlamentares, dois atuais detentores de mandato – inclusive o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD) – e um deputado federal. Todos respondem ao inquérito, em tramitação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os demais nomes foram encontrados a partir de processos relacionados localizados em outras instâncias. Ex-integrantes da AL-BA, Capitão Fábio Santana (DEM), Antônia Pedrosa (PMDB), Ferreira Ottomar (PMDB), Júnior Magalhães (DEM), Clóvis Ferraz (PSD), Edson Pimenta (PCdoB), Heraldo Rocha (DEM), atual coordenador-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Tarcízio Pimenta (PDT) e Raulino Queiroz, que atuou na Casa entre 1967 e 1987, não possuem foro privilegiado e respondem em primeira instância. Já Gilberto Brito (PSB), eleito prefeito de Paramirim, os deputados estaduais Ângelo Coronel (PSD) e Bira Corôa (PT), além do federal Paulo Azi (DEM) mantêm os foros privilegiados.

Não há detalhes sobre a denúncia. No entanto, o documento, assinado por um delegado da PF, da Superintendência Regional da Bahia, diz que, antes de apreciar os pleitos ministeriais formulados – sobretudo no que tange ao desmembramento dos autos e à quebra de sigilo bancário e fiscal –, e as petições apresentadas pelas defesas, precisa encaminhar a remessa à Procuradoria de Justiça, para que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) se manifeste sobre as constatações.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21