banner
publicidade
publicidade

Corpo de Garrincha está desaparecido de cemitério no Rio

Foto: Reprodução/Veja
Foto: Reprodução/Veja

 

Quase 34 anos depois da morte de Mané Garrincha, a família do jogador não sabe onde está a sepultura dele. Ídolo do futebol brasileiro, ele morreu aos 49 anos, devido a complicações provocadas pelo alcoolismo.

Garrincha foi enterrado no cemitério municipal Raiz da Serra, na cidade de Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com o jornal Extra, existe a hipótese de que os restos mortais do jogador tenham sido perdidos durante um processo de exumação que não teria sido autorizado pela família e não apresenta registro.

Um dos primos de Garrincha, João Rogoginsky, falou ao Extra que há aproximadamente dez anos outra pessoa da família morreu e precisou ser enterrada no jazigo familiar. À época, ele disse ter sido informado de que a ossada de Garrincha fora retirada do túmulo para ser colocada em um nicho, mas ele não assistiu à  exumação nem recebeu qualquer documento comprobatório.

O caso foi descoberto pela prefeitura de Magé durante a organização de uma homenagem a Garrincha, que completaria 84 anos em outubro deste ano.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21