banner
publicidade
publicidade

CORPUS CHRISTI AGLOMERA MILHARES DE FIÉIS EM TEIXEIRA DE FREITAS

O Cenarius Eventos, em Teixeira de Freitas recebeu nesse dia 03 de junho mais de 6000 fiéis que ao longo de quatro horas adoraram, louvaram e caminharam em procissão com com Cristo Eucarístico pelas ruas da cidade.
A celebração teve início às 13:30h com o louvozão, seguido da Eucarístia às 15:00h. Celebrante principal, Dom Carlos Alberto, bispo diocesano, com os padres do setor I. O tema foi focado em torno da violência e fé. O Cristo que sai da Igreja e vai pelas ruas e avenidas abençoando em particular, em comunidade a todo o povo de Deus.
Depois da celebração, no CE a procissão seguiu para a Paróquia de São Francisco de Assis, passando antes por três paradas. A segunda parada foi meditado sobre a violência que assola nossa cidade. Padre Emanuel, da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceiçao foi quem testemunhou. A Terceira parada, padre Edvaldo Santana, vigário geral e paróco da paróquia São francisco de Assis que frizou sobre a importância da Bíblia, Palavra de Deus. A quarta parada, padre Roberto, paróco da Catedral, São Pedro, relatou sobre a Eucaristia. Na praça da igreja de São Francisco de Assis foi realizado a bênção final com o SS. Sacramento, com Dom Carlos Alberto, depois de quatro horas de celebração.
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de ‘preceito’, isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.” É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21