banner
publicidade
publicidade

Corre-corre na Assembleia antes do recesso parlamentar

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6A poucos dias do recesso na Assembleia Legislativa e com os trabalhos já em ritmo de férias, os deputados estaduais começaram o corre-corre no plenário para votar os projetos que estão pendentes que não foram apreciados durante o resto do ano. A meta é votar os vetos do Executivo para destravar e liberar a pauta de votação. Na sessão desta segunda-feira, por exemplo, 22 pedidos de urgência entraram no plenário para serem avaliados. A maioria dos parlamentares quer pressa e, com isso, acabam sendo beneficiados parcialmente, já que muitas dessas propostas acabam sendo votadas sem passar por um crivo mais rigoroso. O resultado, no entanto, vem após o recesso, quando aparece uma enxurrada de vetos do Palácio Anchieta.

Clima de paz
Acontece nesta terça-feira (10), o tradicional almoço promovido pelo Palácio Anchieta para os deputados estaduais. O encontro entre o governador Renato Casagrande e os parlamentares promete movimentar a agenda política da semana. Apesar do clima de confraternização, a expectativa é de que a insatisfação da Casa seja colocada em pratos limpos.

Corpo a corpo
Com a chegada do final de ano e a proximidade das eleições, políticos capixabas tem feito uma verdadeira maratona para aparecer em vários eventos. Na noite da última sexta-feira, por exemplo, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e a senadora Ana Rita (PT), circularam entre os convidados da festa do prêmio cooperativista de jornalismo. Isso depois de uma longa agenda durante o dia!

Bancada I
Antes do recesso na Câmara Federal, a bancada capixaba deve se reunir, possivelmente ainda esta semana, para definir os últimos acertos para a escolha do novo coordenador do grupo. Ao que tudo indica, o nome para substituir o deputado Paulo Foletto (PSB) é o da deputada Iriny Lopes (PT).

Bancada II
Embora um acordo no ano passado tenha carimbado a petista para a substituição, há rumores de que o nome de Iriny esteja sofrendo algumas resistências, principalmente após os últimos acontecimentos envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário nacional. Leia-se a prisão das estrelas dos partidos condenados por participação no esquema do Mensalão. O deputado Paulo Foletto, no entanto, diz que “não é homem de duas palavras” e que vai manter o acordo.

Nova frente
O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) é autor de mais uma frente parlamentar criada na Assembleia Legislativa. Desta vez para discutir temas ligados à AIDS e Hepatites Virais no Espírito Santo. Na Casa já existem várias frentes para debater os mais variados assuntos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21