banner
publicidade
publicidade

Corregedora do TJ-BA confirma permanência da Comarca de Guaratinga

A Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pena Rezende, Corregedora das Comarcas do Interior esteve na manhã desta quinta-feira (08), na Comarca de Guaratinga, onde realizou uma correição ordinária, no que se refere aos trabalhos dos servidores e a prestação de serviços dos cartórios. Na oportunidade a representante do Tribunal de Justiça da Bahia, confirmou a saída da Comarca de Guaratinga, da lista das possíveis a serem desativadas.

Por quase quatro horas, a Desembargadora permaneceu no Fórum de Guaratinga, acompanhada do Juiz Assessor Especial, Dr° Alberto Raimundo G. dos Santos efetuando a visita de rotina da corregedoria. No final uma breve audiência foi realizada no salão do júri, em que se reuniram todos os serventuários da Comarca, onde foram apontados alguns resultados dos trabalhos da corregedoria em outras comarcas e informações positivas conquistadas pelo bom desempenho do trabalho da justiça baiana.

Na oportunidade a Desembargadora comunicou que a Comarca de Guaratinga, não consta mais na lista das que serão possivelmente desativadas. De acordo com a Corregedora, um dos motivos importantes e consideráveis para que Guaratinga deixasse a lista de desativação, deve-se a sua grande dimensão geográfica e de divisa territoriais com outros estados. A Desembargadora não detalhou muito, porém disse acreditar que dificilmente a comarca seria desativada.

Estiveram presentes durante a visita técnica do TJ-BA, o presidente da OAB Subseção Eunápolis, Dr° Alex Ornelas, advogados da ordem e o Juiz de Direito, substituto da comarca local Dr° Rodrigo Quadros de Carvalho.

Depois de varias manifestações da população, através da sociedade civil organizada, como audiências publicas, abaixo-assinado, notas de repúdio e outras, além de visitas no TJ-BA feitas pelo presidente da OAB de Eunápolis e advogados da ordem e posteriormente da prefeita de Guaratinga, Drª Christine Pinto, em fim a população pode respirar aliviada quanto a preocupação de perder os serviços da Justiça no município.

Graças ao empenho de todos que se dedicaram nesta luta, Guaratinga segue com a sua Comarca ativada. Com o anuncio da possível desativação da Comarca de Itabela, o Cartório Eleitoral poderá funcionar em Guaratinga.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21