banner
publicidade
publicidade

Coser estuda deixar o PT de olho em vaga do Senado

O apoio incondicional do prefeito de Vitória, João Coser (PT), à candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa pelo Executivo da Capital criou um racha no partido e, nos bastidores, há quem já aposte que ele já esteja estudando deixar a legenda. A ideia é ficar ao lado de Hartung agora para que, em 2014, ele consiga apoio do peemedebista para se candidatar a uma das cadeiras do Senado. Um dos partidos que estaria de portas abertas seria o PSB do governador Renato Casagrande e até mesmo o próprio PMDB.

Orçamento
A dificuldade da Assembleia em pagar o reajuste dos servidores está sendo esbarrada na redução do Orçamento da Casa nos últimos seis anos. Enquanto o Legislativo amargou essa queda de recursos, o Judiciário e o Tribunal de Contas conseguiram crescer suas receitas. Com isso, o impasse sobre o pagamento do aumento salarial está cada vez mais difícil de ser resolvido. E a marcha fúnebre continua tocando diariamente por lá…

Televisão
Nos corredores da Assembleia, dizem que o deputado estadual Sergio Borges (PMDB) não abre mão de mudar o horário das sessões no Legislativo. Alguns colegas estão embarcando nessa onda e acreditam que a TVE pode até mudar a programação para transmitir as sessões ao vivo. O problema é que eles esqueceram que isso interfere na programação da TV Brasil.

Eleição 2011
No próximo domingo (2), o Partido Progressista (PP) se reúne para o encontro de filiações e convenção estadual da legenda. O encontro acontece no cerimonial Oásis, das 9 às 13 horas. No cardápio do encontro está definições do partido para as próximas eleições municipais.

Orgulho
O prefeito Helder Salomão (PT) passou o dia envolvido na realização do IV Fórum do Terceiro Setor, que aconteceu no município. O petista também já está se preparando para o passeio ciclístico com o tema “Sou Cariacica e Acredito”, que acontece na semana que vem pelas ruas da cidade.

Tudo colorido
O PTdoB de Vila Velha deu a largada para começar a filiar candidatos para vereador no município. A executiva municipal está em busca de gays que queiram integrar a chapa rumo às eleições de 2012, já que a legenda não tem nenhuma liderança ligada ao movimento GLBTS. Como ninguém por lá entende do babado, já foi criado até um comitê para atrair candidatos homossexuais para a sigla.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21