banner
publicidade
publicidade

Coser tem quase 75% de votos para assumir comando do PT

O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) garante que já tem quase 75% dos votos para assumir a presidência do PT capixaba. Ele se reuniu nesta quarta-feira (7) com os deputados estaduais Genivaldo Lievori, Lucia Dornelas, Roberto Carlos e Rodrigo Coelho e ganhou apoio das correntes representadas pelos parlamentares. Além de parte da bancada petista na Assembleia, Coser tem o voto também do presidente da CUT-ES, José Carlos Nunes, e do secretário estadual de Turismo, Alexandre Passos. Apesar de não ter conseguido consenso de todos os membros da sigla, o ex-prefeito garante que o partido não está dividido e que a divergência interna é um processo natural do partido.

Mais reforço
Estão na briga pelo comando do PT a senadora Ana Rita e o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano. Os dois terão que enfrentar a grande quantidade de aliados que Coser conseguiu juntar em torno da sua chapa. Ao todo, são sete prefeitos, sete vice-prefeitos e quase 70 vereadores ao lado do ex-prefeito. A disputa não vai ser fácil para eles.

Eleição 2014
Embora Coser fale em fortalecimento do palanque da presidente da República, Dilma Rousseff, aqui no Estado nas próximas eleições e alianças com o governador Renato Casagrande (PSB), há possibilidades de o PT não fazer parte da base aliada do socialista no ano que vem. O ex-prefeito prefere não antecipar o jogo eleitoral e afirma que o partido terá um programa de governo para 2014 e que as articulações em torno da aliança começam a ser feitas somente no início do próximo ano.

Prato feito
Depois de quase três anos fechado, o restaurante da Assembleia Legislativa finalmente será reaberto. Na semana que vem será publicado o edital para contratar a empresa responsável pela exploração do espaço. Os equipamentos destruídos durante a ocupação de manifestantes no prédio da Casa não serão incluídos no contrato. A previsão é de que o local esteja funcionando até o final do ano.

Reforma
Enquanto isso, a Assembleia já está arcando com a reforma do restaurante. As paredes foram pintadas e o rebaixamento de gesso está sendo trocado. A abertura da praça de alimentação é um desejo antigo de servidores e deputados, que não precisarão mais sair do prédio para almoçar. Quem trabalha na região também vai poder utilizar os serviços do Legislativo.

Vaga na Assembleia
O vice-prefeito de Viana, Faustão (PDT), recebeu convite do vice-presidente do PDT, deputado Da Vitória, para disputar uma vaga no Legislativo capixaba no ano que vem. O partido entende que é importante ter na Casa um representante daquele município, mas o pedetista afirmou que primeiro vai ouvir seus aliados antes de aceitar a proposta.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21