banner
publicidade
publicidade

Coser vai testar novamente sua força na Câmara de Vitória

Coser vai testar novamente sua força na

Câmara de Vitória

O prefeito de Vitória, João Coser (PT), vai testar mais uma vez sua força na Câmara de Vitória, e mais, vai travar uma queda de braço com o rival Max da Mata (DEM). É que o petista, alegando inconstitucionalidade, vetou o projeto do vereador que proíbe a ação de flanelinhas na cidade. A proposta já tinha sido aprovada por maioria esmagadora no Legislativo e agora há possibilidade que o veto possa ser derrubado. Max diz que confia na coragem dos colegas para enfrentar o prefeito, mas caso isso aconteça a prefeitura já tem um plano B. Vai entrar na Justiça para manter a decisão que permite os guardadores de carros nas ruas.

Sucessão
O PSD já começa a se articular para a disputa da prefeitura de Vitória. Nos bastidores, há conversas de que o vereador Juarez Gonçalves (PSB) vem sendo assediado pelo partido para que seja o nome da sigla para ser vice na chapa encabeçada pelo ainda democrata Max da Mata. A expectativa é que com essa aliança, Max consiga o precioso apoio do governador Renato Casagrande (PSB) para comandar o Executivo da capital.

Comemoração I
O vereador Almir Neres (PRP), autor do projeto que proíbe a distribuição do kit gay nas escolas de Vila Velha, está comemorando a decisão da presidente Dilma Roussef (PT) de suspender a entrega do material em todo país. O parlamentar já disse que vai promover um culto para celebrar a vitória da família brasileira.  Está todo mundo convidado!

Comemoração II
Quem também está rindo a toa com o cancelamento da distribuição do kit gay é o senador Magno Malta (PR). Na última segunda-feira (23), durante show financiado com dinheiro público, o republicano disse que não ficaria calado diante da entrega das cartilhas anti-homofobia. O material, segundo o parlamentar, iria contribuir, vejam só, para a formação de uma universidade de homossexuais. O vestibular seria concorrido, hein…!

Capital secreta
O senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) gosta tanto de Cachoeiro de Itapemirim que quer que todos tenham a “cidadania” da Capital Secreta do mundo. No seu Twitter, o peemedebista disse que esteve em uma livraria de Brasília para prestigiar “a amiga e conterrânea Mirian Leitão”, que está lançando o livro Saga Brasileira. O problema é que a jornalista não nasceu em Cachoeiro, mas sim na cidade mineira de Caratinga. Fica a dica!

Linha e botão
A turma especialista em agulhas, linhas e botões será homenageada pelo deputado estadual Da Vitória (PDT) em festa para comemorar do Dia do Costureiro. No evento, 21 profissionais da área vão receber homenagem especial com entrega de certificado pelos serviços prestados ao setor de confecção da região de Colatina e adjacências. A emoção promete tomar conta das comemorações, já que a mãe do parlamentar foi costureira de mão cheia da cidade.

Saúde pública
O deputado Sergio Borges (PMDB) aproveitou a carona do governador Renato Casagrande (PSB) na volta de Anchieta para Vitória para sugerir que fosse criado um hospital para atender a demanda da Região Sul do Estado. O prédio funcionaria no antigo Maimbá Hotel e que hoje está em poder do Bandes. A ideia é aproveitar a estrutura que está pronta para colocar em funcionamento da unidade de saúde. A sugestão é bem-vinda!

Josué de Oliveira-conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21