banner
publicidade
publicidade

Cresce onda de protesto contra governo Casagrande

renato_casagrande__d48399f153Às vésperas do ano eleitoral, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que pretende disputar a reeleição em 2014, já enfrenta uma onda de protestos. As primeiras foram iniciadas em junho. A sociedade foi para as ruas reivindicar melhores serviços e o fim do pedágio na Terceira Ponte. Mais protestos contra o Governo estão sendo realizados e, segundo informações de bastidores, pode ter caráter político para tentar desestabilizar o atual Governo. Os mais recentes foram promovidos pelos servidores da saúde e dos policiais civis do Espírito Santo. Embora faça questão de dizer que está aberto ao diálogo com as categorias, o impasse permanece. Os profissionais da saúde já decretaram greve. Os policiais também ameaçam cruzar os braços na semana que vem. Os mais pessimistas já preveem que a situação pode piorar nos próximos meses.

Atrasado
Logo no dia da posse, o deputado Esmael Almeida (PMDB) chegou 30 minutos atrasado (começou mal, hein) para a cerimônia. O deputado José Esmeraldo, colega de partido do novo parlamentar, não gostou nenhum um pouco e reclamou bastante da demora. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), precisou pedir calma ao peemedebista.

Oração
O plenário da Assembleia ficou lotado de pastores evangélicos para a posse do deputado Esmael Almeida. O presidente Theodorico Ferraço aproveitou a visita dos religiosos e pediu oração não só para Esmael, mas também para todos os parlamentares. O novo deputado logo concluiu: “Amém”. É.. que assim seja!

No plenário
O novo líder do Governo, Elcio Alvares (DEM), parece mais rápido que seu antecessor. Ao ouvir as críticas do deputado Gilsinho Lopes (PR) sobre a publicidade feita pelo Palácio Anchieta, ele logo saiu em defesa do Executivo. Disse que as declarações tinham objetivo apenas de denegrir a imagem do Governo. Euclério Sampaio entrou na conversa e afirmou que a Casa foi um bom tempo subserviente, mas que agora “não se leva nada a ferro e a fogo” E o presidente da Casa retrucou: “nem a Ferraço, deputado Euclério”. A risada foi geral no plenário.

Já é Natal
As deputadas Janete de Sá (PMN) e Luzia Toledo (PMDB), que disputam o título de mais festeira, já se mobilizam para a preparação da cantata de Natal da Assembleia Legislativa. A festa terá o coral de crianças e adolescentes da Serra, Cariacica, Vitória e Vila Velha. Todas fazem parte do projeto Mais Educação.

Em Brasília
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), estará em Brasília nesta terça-feira (12) para participar de um debate sobre a crise financeira dos municípios, promovido pela Câmara dos Deputados. Juninho, único prefeito capixaba no evento, vai defender maior repasse da União, principalmente para a área da educação, além do aumento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21