banner
publicidade
publicidade

Crescem rumores de que Hartung vai disputar Governo

paulo_hartung__85fb2ea8d8Mesmo com o PMDB inicialmente apostando na candidatura do senador Ricardo Ferraço ao Governo do Estado em 2014, lideranças políticas acreditam que ele vai ter que adiar novamente o sonho de governar o Espírito Santo, assim como aconteceu nas eleições de 2010. E mais uma vez a decisão de tirá-lo do tabuleiro estaria sendo orquestrada pelo ex-governador Paulo Hartung. Na avaliação de interlocutores com livre acesso aos mais variados meios políticos, a candidatura de Hartung para retornar ao Palácio Anchieta já estaria sendo desenhada nos bastidores. Os rumores cresceram após o peemedebista ter se reunido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de alguns sinais dados por importantes atores da política local.

Elogios
Para se ter uma ideia, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), tem sido visto com frequencia nos eventos do Governo do Estado, principalmente nos municípios do interior. Atento ao que acontece nas cerimônias, fonte da Coluna percebeu que é cada vez mais comum o democrata rasgar elogios ao governador Renato Casagrande (PSB).

Estratégia
Ferraço, como se sabe, nunca foi muito de jogar confete no socialista. Muito pelo contrário. Os dois já tiveram vários desentendimentos, mas pelo visto o clima agora é de total lua de mel. A dúvida que fica é: será que ele faria questão de enaltecer um dos principais adversários do seu filho nas eleições do ano que vem? Reflitam…

Só para recordar
Vale lembrar que o Theodorico Ferraço também nunca teve uma relação muito boa com o ex-governador. O clima azedou de vez quando Hartung articulou a retirada do senador Ricardo Ferraço da disputa em 2010. O que circula nos bastidores é que até hoje o presidente da Assembleia não teria digerido esse arranjo político que acabou conduzindo Casagrande ao Governo. Coincidentemente, Hartung passou a ser visto circulando em vários eventos públicos com grande concentração de pessoas.

Chapa aliada I
Caso realmente a candidatura de Hartung se confirme, garantindo um forte palanque para a presidente Dilma Rousseff no Estado (como é o sonho dos petistas), há quem aposte que o vice da chapa poderia ser indicado pelo PSDB. O nome mais cotado seria o do ex-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, que sempre foi fiel escudeiro do ex-governador.

Chapa aliada II
Com isso, Guerino desistiria da sua candidatura e traria o PSDB para o lado de Hartung. A vaga do Senado ficaria mesmo para o PT, que tem o ex-prefeito de Vitória João Coser como favorito para a indicação. Pode parecer contraditório PSDB e PT juntos em uma mesma chapa, já que no cenário nacional os partidos vivem em pé de guerra. Mas em se tratando de política, tudo pode acontecer.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21