banner
publicidade
publicidade

Crescimento de Coronel anima ala governista

Reprodução: Agência Câmara/ Vaner Casaes/ Divulgação
Reprodução: Agência Câmara/ Vaner Casaes/ Divulgação

 

A estagnação do candidato ao Senado pelo PSC, Irmão Lázaro, e o crescimento de Angelo Coronel (PSD) nas últimas pesquisas de intenções de voto agradou bastante uma ala de petistas, que chegou a comemorar o resultado.

No levantamento do Ibope, divulgado na quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa aparece tecnicamente empatado com o socialista cristão, Coronel tem 22% e Lázaro 26%.

Para os petistas, Irmão Lázaro chegou ao teto nas pesquisas e “dificilmente” alcançará os 30% das intenções de voto. Logo, a tendência, segundo os governistas, é que Coronel ultrapasse o adversário na última semana da eleição.

Apesar do crescimento nos levantamentos, o afilhado político do senador Otto Alencar (PSD) prefere manter os pés no chão.

“Pesquisa é como treino: o que importa mesmo é o jogo. E ele será jogado no dia 7 de outubro, com os votos dos eleitores nas urnas. Pesquisa é retrato do momento, mostrando nosso crescimento, nossa aceitação perante os baianos”, ressaltou essa semana.

Coronel aposta na força política do padrinho, dono de vários redutos eleitorais espalhados pelo estado, para alavancar sua votação. Além disso, conta com a dedicação do companheiro de chapa, o ex-governador Jaques Wagner (PT), que lidera as pesquisas para o Senado.

Outro trunfo do presidente do Legislativo baiano é o empenho pessoal do governador Rui Costa (PT) para elegê-lo.

Do outro lado, Irmão Lázaro já começa a ligar o sinal de alerta.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21