banner
as
publicidade
publicidade

Criança de 9 anos fez cidade do ES perder vacinas contra a Covid

Criança de 9 anos foi a responsável por perda de vacinas em cidade do ES Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo (ES) identificou quem desligou o relógio de energia elétrica da unidade de saúde responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Rio Bananal. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, um menino de nove anos foi quem desligou o aparelho, em uma “uma brincadeira de criança inocente”.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (17) e fez com que 133 doses de CoronaVac fossem perdidas. As vacinas seriam aplicadas em profissionais de saúde do município, na segunda etapa de vacinação.

A Prefeitura de Rio Bananal chegou a informar que o ato foi cometido por vândalos. Mas, após análise das câmeras de segurança, a polícia chegou à conclusão de que uma criança foi a responsável por desligar o relógio de luz.

O delegado Fabrício Lucindo explicou o ocorrido ao portal G1, nesta sexta-feira (19).

– Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelo relógio das câmeras, percebemos que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça, que fica em frente ao relógio, e o desligou. É curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo. Ela acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ela voltou às brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema – destacou o delegado.

O inquérito será enviado ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar que ficarão responsáveis por tomar providências.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21