banner
publicidade
publicidade

Crianças participam de blitz educativa do Detranzinho para conscientizar condutores em Teixeira de Freitas

A coordenadora do Ciretran, Tatiane Ruas, com apoio da Polícia Militar, e das crianças do projeto Detranzinho, promoveu na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, na Avenida Mal. Castelo Branco em Teixeira de Freitas, uma Blitz Educativa para conscientizar condutores sobre pequenas infrações cometidas no dia a dia.

Policiais da 87ª CIPM pararam durante todo o dia, condutores de carros e motos e todos recebiam panfletos educativos e a orientação das crianças para usar o cinto de segurança, não usar o telefone enquanto está na direção, não ultrapassar o sinal vermelho, entre outros.

Para o subtenente Matos, que deu apoio a ação do Ciretran, essas ações de conscientização do condutor são sempre válidas, o trânsito está presente em nossa vidas e quando mais cedo o cidadão tomar conhecimento das infrações cometidas no dia a dia melhor.

 

O pequeno Conrado foi enfático em chamar a atenção de um condutor “não andar sem o cinto e não usar o celular” disse o pequeno consciente de seu papel na Blitz do Detranzinho.

Marilza de Jesus Santos Dias, diretora da escola Delci Rodrigues Aguilar, aprovou a iniciativa do Ciretran e disse que é extremamente importante, de grande valia para toda a sociedade, e toda  a comunidade, “nós sabemos que muitas vidas são perdidas por falta de prudência e esse projeto tá de parabéns mesmo, porque serve para todos nós, tem hora que em um descuido acaba perdendo a vida, e principalmente envolvendo as crianças, porque a criança por si só tem um coração inocente, mas tem uma sabedoria grandiosa, são completamente sinceras, e as crianças nos educando enquanto adultos, com sinto de segurança e sem telefone” disse a diretora que também foi parada na Blitz.

Tatiane Ruas explicou que 2017, as crianças participam dessa blitzs educativas do Detranzinho e que um espaço foi especialmente preparado na sede do Ciretran e o projeto também é apresentado nas escolas como forma de conscientizar tanto a criança como o adulto.

O objetivo da blitz é transmitir aos condutores a educação básica de trânsito. A gente explica para as crianças na linguagem deles e eles reproduzem aos motoristas. Quero também agradecer ao major Silvio Nunes pela parceria da Polícia Militar“, Concluiu Taty.

*bahiaextremosul


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21