banner
as
publicidade
publicidade

CRISE ATINGE EM CHEIO A PASCOA E CONSUMIDOR DEVE CONSUMIR 40% MENOS

CRISE ATINGE EM CHEIO A PASCOA E CONSUMIDOR DEVE CONSUMIR 40% MENOS
A crise tem diminuido muito o poder de compra do brasileiro. Nesse feriado prolongado a tradicional troca de ovos de páscoa está comprometida, pois o brasileiro está sem condições de adquirir os ovinhos. Segundo uma pesquisa da divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL),em relação ao ano passado, os consumidores que vão presentear seus parentes vão gastar 39% menos, ou seja, menos da metade do valor gasto ano passado no mesmo período.
O aumento do preço dos produtos e o desemprego são fatores que contribuem para essa redução na intenção de compra. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), alguns itens que compõem a ceia estão quase 3% mais caros em relação a 2016, como o azeite, que tem deve registrar uma alta de 3,2%. Os peixes deverão ter aumento de 2,6%.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidende do Sindicatos dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Motta, explicou que o setor vive um momento delicado devido aos fatores políticos que interferem na economia. Paulo explica que o lojista precisa inovar ´para baixar os preços e tornar seus produtos mais atrativos para o comércio.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21